Faça Parte

Chegou a hora da decisão

Fortaleza x Brasil de Pelotas: apenas um dos dois vai conseguir o acesso à Série B. O Tricolor entra em campo perdendo por 1 a 0, vantagem adquirida pela equipe Xavante na semana passada, quando ocorreu o primeiro confronto válido pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Série C.

A delegação do Brasil de Pelotas desembarcou na capital cearense na madrugada de hoje. Não sei sobre eles e menos ainda o que farão para se preparar para o confronto decisivo, que ocorre neste sábado, às 16h, na Arena Castelão. Não li nada sobre o nosso adversário devido ao desnecessário clima de guerra criado para o embate.

Enquanto isso, o nosso Leão se preparou durante a semana e não liberou os treinos para torcida e imprensa. Os portões do Pici vão abrir apenas na manhã desta sexta-feira para um incentivo final na última atividade antes da decisão. É difícil segurar tensão e ansiedade, sim, mas não podemos confundir isso com o famoso "salto alto". Pés no chão sempre!

Elenco do Fortaleza já está acostumado com clima de decisão (Foto: reprodução/Facebook)
Marcelo Chamusca deve mudar a equipe titular. Thallyson, recuperado de lesão, pode voltar ao time na vaga de Radar. Agora, na minha opinião, ele deveria entrar em campo também com Pio. É fato que o adversário jogará fechado. Para não repetir o erro da semana passada, o volante seria uma arma para a melhoria nas finalizações.

Não vou arriscar o time que começará o jogo devido aos boatos circulados nas redes sociais. Foi publicado, por exemplo, que Chamusca teria testado Éverton na lateral. Como ninguém sabe, prefiro manter o silêncio a informar algo errado. Creio que a equipe está pronta para o nosso maior desafio neste ano.

Tópicos Importantes

Recebemos alguns recados por vídeos no decorrer da semana. Cassiano, herói do título estadual deste ano, foi um dos que gravou uma mensagem. Nela, ele pediu a torcida para não deixar de acreditar na equipe, dando como exemplo a própria conquista, quando o mesmo foi o responsável.
Cassiano, camisa 18, marcou o gol do título cearense (Foto: Amor ao FEC/Facebook)
Ainda na semana passada, após o jogo em Pelotas, fiz um pedido aos pessimistas para que estes não fossem para Arena Castelão. Reforcei isso via twitter. Agora, concluo o desejo: se não acredita, não vá. Muito ajuda quem não atrapalha. Agradeço a compreensão.

Hoje, a Leões da TUF conseguiu a liberação da Bateria Nota 10 para sábado. O Fortaleza ganha um importante reforço. Não teremos mosaicos, mas podemos contar com a empolgação da torcida para sacudir o Castelão durante os 90 minutos. Parabéns a toda diretoria pelo trabalho que vem sendo feito.

Último recado

Vamos esquecer o passado e pensar no presente. Estamos perdendo, sim, mas devemos acreditar no nosso time, na competência de cada jogador. Não será fácil. Aliás, a Série C não é simples, todos sabem. Só que o Fortaleza tem capacidade para reverter qualquer adversidade, e nós sabemos disso.

Mantenham os pés no chão. Acreditem na equipe!
Juntos pelo acesso! Juntos podemos tudo!

#FechadoComOLeão

Rafael Alves - @rafaelalvessg_

Postar um comentário

0 Comentários