Faça Parte

Ela está chegando...


A temporada 2015/16 da maior liga de basquete do mundo está prestes a começar! Está será a 70ª edição da NBA, que mais uma vez promete grandes confrontos e muita emoção do início ao fim.

O panorama desta temporada é o mesmo das anteriores. Todos esperando uma conferência Oeste muito mais forte e disputada, já a Leste, com predomínio de uma ou duas equipes e as demais se classificando sem grande brilho.

CONFERÊNCIA OESTE


Conhecida como a conferência mais forte, vimos o lado Oeste da liga dominado pelos Warriors, que liderados por Stephen Curry chegaram ao título da NBA.

Para esta temporada já se espera mais equilíbrio. Claro, não tiramos o favoritismo dos Warriors mais não podemos ignorar equipes como os Rockets, que mantiveram a base e mais uma vez sonham alto. Ainda pelo Texas, os Spurs se reforçaram com a chegada de LaMarcus Aldridge e apesar da idade do seu trio de ferro, ainda podem aprontar.


Ainda na briga, temos OKC de Kevin Durant e Russel Westbrook, que sequer chegaram aos playoffs na última temporada, sofrendo muito com as lesões, mas se tudo ocorrer normalmente, devem brigar na parte de cima. Também no pário, estão os Clippers, que após chegaram até as semifinais na última temporada, almejam ir mais longe.

Correndo por fora, ainda temos os Grizzlies, Portland, Pelicans, Dallas, que com certeza brigarão até as últimas rodadas da temporada regular, por um lugarzinho na pós-temporada.

CONFERÊNCIA LESTE


Pela Conferência Leste, o favoritismo fica todo por conta dos atuais vice-campeões, Cleveland Cavaliers. Os Cavs esperam que pelas mãos de LeBron James possam chegar em mais uma final, que seria a sexta final consecutiva do astro. Porém a equipe de Ohio trabalha para que não sofra tanto com lesões como na temporada passada, e assim possa chegar mais forte para conquistar o título inédito.

O lado leste da NBA é conhecido por ter várias equipes que iniciam a temporada tendo como único objetivo cumprir tabela e, quem sabe, conseguir uma vaga chorada nos playoffs. Essa mentalidade torna improvável pensar em algum adversário que possa fazer frente aos Cavaliers nessa temporada. Contudo, ainda temos algumas (poucas) franquias que parecem ambicionar um algo a mais para os próximos meses, e uma delas é o Atlanta Hawks. Óbvio que é praticamente impossível que a equipe repita a espetacular campanha da temporada passada, com as incríveis 62 vitórias, mas o massacre sofrido frente a equipe de “King” James na final da conferência (4 a 0 fora o baile) deixou um gosto amargo, e um desejo por vingança.

Outro forte candidato a chegar à final do Leste é o Miami Heat. O time ainda tem muitos remanescentes do bi-campeonato, todos grandes jogadores e que têm tudo para fazer a equipe chegar longe. Como nem tudo são flores é sabido que esses jogadores já deixaram o auge de suas carreiras para trás há algum tempo, principalmente a estrelada dupla Dwayne Wade e Chris Bosh, que já devem recordar saudosos do tempo em que estavam no ápice de suas formas fisícas.

Correndo por fora temos o Chicago Bulls, que sonha em retornar à final da conferência, onde esteve em 2011, após 13 anos assistindo ao jogo da tevê. Mas para isso precisa contar com a estrela de Derrick Rose em quadra, coisa difícil de garantir após as sequências de lesões das últimas temporadas.

DESTAQUE ESPECIAL


Ala-armador do Los Angeles Lakers, o lendário Kobe Bryant chega a sua 20ª temporada pela franquia Californiana e pelo que muito se especula, poderá ser a última.

Sofrendo muito com as lesões nas últimas temporadas, Kobe pouco conseguiu jogar e teve como única marca expressiva, chegar ao título de terceiro maior pontuador da história da liga, ultrapassando o também lendário Michel Jordan. Agora, o que se espera do camisa 24 é uma temporada com mais presenças na quadra, porém sem grandes expectativas de vê-lo nos playoffs.

A temporada terá início no dia 27/10 e você acompanhará tudo o que de melhor acontecer desde a primeira semana até os playoffs, aqui no Linha de Fundo.

Pedro Henrique | @peeedrito17
Vinicius Fagundes | @Vn_Fagundes


Postar um comentário

0 Comentários