Na tarde deste sábado (17) o time do Criciúma enfrentou o Ceará pela 30º rodada do campeonato brasileiro da série B. A tarde foi de estréia do novo técnico tricolor Roberto Cavalo, ex-jogador do clube e herói do passado de 1991.
O time do Criciúma subiu em campo um pouco diferente. Bruno Lopes de titular para o grande medo da torcida, mas que acabou sendo surpreendida. A bola rolou e os dois times, que eram obrigados a ganhar, começaram a lutar pelos três pontos. Logo no início, os passes errados do time da casa davam chances ótimas para o Ceará, que chegou muito perto de marcar com Ricardinho. Os dois times jogavam de igual para igual, logo aos 5' Maicon Silva fez uma bela jogada na linha de fundo e cruzou para Tiago Adan, que cabeceou no chão, porém o goleiro Éverton defendeu. O jogo continuou acirrado até os 16' onde num gol estranho o time do Criciúma abriu o placar. Dudu chutou de fora da área e a bola desviou nas costas do atacante Bruno Lopes, deixando o goleiro sem chances de defesa. Criciúma 1x0 Ceará. O time do Criciúma jogava com uma boa marcação, obrigando o Ceará a arriscar de longe. Aos 24' o zagueiro Adalberto sentiu dores na perna e teve que ser substituído por Joílson. O jogo continuou e o Ceará não desistiu e deu trabalho para o goleiro Luiz. Aos 37' depois de um cruzamento, Gilvan finalizou dentro da área, e o goleiro do Criciúma salvou para o alívio dos carvoeiros. Aos 39' num lance um pouco estranho e duvidoso Tiago Adan dominou na área, driblou Charles, e Gilvan chegou para a cobertura e fez a falta dentro da área. Pênalti para o tigre. Hugo foi para cobrança e aumentou o placar. Criciúma 2x0 Ceará. No último lance do primeiro tempo o time do Ceará ainda tentou arriscar, mas não obteve sucesso.
No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Gilvan chega atrasado e cometeu falta em Maicon Silva, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Ceará com um a menos. O time do Criciúma mostrava que não estava contente com o placar e buscava cada vez ampliá-lo mais, Tanto que, aos 8' Dudu encontrou Bruno Lopes, o atacante invadiu a área e bateu de esquerda. Criciúma 3x0 Ceará. O jogo continuou de igual pra igual, ambos os times arriscando e o Ceará sem desistir, porém o jogo acabou para a felicidade tricolor.
O time visto em campo neste sábado foi um time diferente do que havia sido visto anteriormente. Um time mais organizado, mais disciplinado, com mais raça. Será que o espírito campeão de 91 do técnico Roberto Cavalo passou para os jogadores ou foi só empenho dos jogadores para ganhar o técnico? O que importa é que com esses 3 pontos o time do Criciúma assumiu a 14º posição da tabela, ficando cada vez mais longe do pesadelo do rebaixamento.
FICHA TÉCNICA PARA CRICIÚMA 3X0 CEARÁ
Local: Estádio Heriberto Hulse, SC.
Hora e data: 17/10 às 16h30.
Público: 5.570
Cartões amarelos: Joílson e Dudu (Criciúma); Gilvan e Charles (Ceará).
Cartões vermelhos: Gilvan (Ceará).
Criciúma (3): Luiz; Maicon Silva, Wanderson, Adalberto (Joílson), Cristiano; Barreto, Dudu (Wellington), Douglas Moreira; Tiago Adan, Bruno Lopes (Roger Guedes) e Hugo.
Técnico: Roberto Cavalo.
Ceará (0): Éverson, T.Cametá, Gilvan, Charles, Baraka, Fernandinho, Carlão (Wescley), Ricardinho, R.Costa, Júlio César (Sandro) e Fabinho (Bernado).
Técnico: Lisca.
''Com um pouco mais de esforço a volta nós vamos dar!"
Letícia Figueredo
0 Comentários