Faça Parte

Em jogo de um tempo para cada lado, Boa Esporte e Sampaio Corrêa empatam

Precisando urgentemente fazer as pazes com a vitória o Sampaio Corrêa foi visitar o Boa Esporte, time que vinha colecionando diversos resultados ruins nas últimas rodadas (eram sete derrotas seguidas) e parece destinado ao rebaixamento.

Talvez por soberba, o time maranhense fez um primeiro tempo muito ruim e saiu perdendo por 2x0. Melhorou na segunda etapa e conseguiu o empate já aos 42 do segundo tempo. O empate, porém, deve ser muito lamentado. Mais uma oportunidade de encostar no G4 foi desperdiçada.

Quatro pontos atrás do quarto colocado, o Tubarão recebe o Paysandu na próxima rodada no Castelão e precisa urgentemente reencontrar a vitória. Já o Boa Esporte, virtualmente rebaixado, faz duelo de desesperados contra o Ceará.

Boa Esporte comemora o segundo gol contra o Sampaio Correa. (Foto:ESPN)

O JOGO

Poucos times da parte de cima perderam pontos para o fraco time mineiro. Isso somado a um péssimo retrospecto recente talvez tenha feito com que o Tubarão entrasse um tanto quanto desligado no jogo de sexta-feira e acabasse dominado por boa parte dos primeiros quarenta e cinco minutos.

A equipe da casa foi bastante superior e, mesmo levando um susto no começo do jogo, pressionou bastante até abrir o placar, aos 20 minutos. Em bonita jogada ofensiva e com boa troca de passes, a bola saiu da esquerda para a direita e Chapinha completou um cruzamento rasteiro.

Oito minutos depois veio o segundo gol: após cruzamento da direita, Thaciano ampliou para o Boa Esporte. A cabeçada foi em cima de Rodrigo Viana, que não conseguiu fazer a defesa.

Depois do intervalo o jogo mudou. Perdendo a partida, o Sampaio Corrêa foi com tudo para o ataque e não sossegou até achar seu primeiro gol. Com um minuto colocou uma bola na trave, aos seis obrigou boa defesa do goleiro Douglas. Mas aos dez minutos não teve jeito: Jheimy aproveitou bem cruzamento e descontou.

Animado com o gol cedo, os maranhenses conseguiram um pênalti aos 23 minutos. Jheimy foi muito devagar para a bola e acabou parando no goleiro Douglas. Parecia que a sorte finalmente tinha voltado a sorrir para os mineiros depois de um longo inverno. Parecia: aos 42 minutos o Sampaio Corrêa conquistou um merecido empate com Diones, de cabeça.


Os minutos finais foram de muita emoção. Aos 46 quase veio a virada em cobrança de escanteio. A cabeçada passou raspando a trave. O Boa Esporte conseguiu responder com cabeceio de Tadeu, já aos 49, mas parou em Rodrigo Viana.

Postar um comentário

0 Comentários