Faça Parte

Entenda o atual momento do São Paulo

Em 3 dias: Osório fora, soco em Aidar, renuncia de dirigentes e Doriva novo técnico. 


Talvez quem não acompanhe o São Paulo todo o momento tenha se espantado com tal crise política que o clube se meteu. Mas não venha você achar que essa crise não existia e que surgiu agora, pelo contrário a crise está aí desde quando o Aidar foi eleito. Sim, exatamente. Após o desentendimento de Aidar com Juvenal Juvêncio (ex-presidente do São Paulo) muitos conselheiros e dirigentes se voltaram contra Aidar. Porém a briga de Aidar com Ataíde é pelo fato de os dois discordarem muito sobre contratações, principalmente por causa da polêmica que envolve a contratação do zagueiro Iago Maidana, além de quando Aidar estava prestes a trazer Lugano de volta e Ataíde "vetou". Mas, vamos entender as polêmicas ocorridas essa semana.


Soco de Ataíde em Aidar

Segunda-feira (05/10), enquanto Milton Cruz estava dando entrevista para uma Tv Mexicana sobre a saída de Osório, estava ocorrendo uma reunião de diretoria em um Hotel em São Paulo. Foi, nessa reunião, que Ataíde "saiu no braço" com Aidar. O motivo da agressão? Não se tem certeza. Há quem diga que foi uma discussão pela escolha do sucessor de Osório, mas outras pessoas dizem que Aidar fez uma acusação pessoal grave ao Ataíde, o que o fez perder o controle. Não se tem vídeos, nem fotos, entretanto de acordo com funcionários do hotel, há câmeras de segurança que podem ter gravado a briga, porém as imagens só serão cedidas se houver ordem judicial. Já para a imprensa o atual presidente do São Paulo negou a agressão, mas admitiu ter ocorrido uma discussão "acalorada", Aidar também veio a mídia para dizer que Ataíde pediu demissão.


Saída em massa dos dirigentes e #RenunciaAidar

Após a saída de Ataíde, outros dirigentes também saíram e muitos colocaram os cargos à disposição do Aidar. Entretanto se aproveitando da atual gestão do São Paulo, diferentes grupos políticos de oposição do São Paulo se movimentam para isolar Aidar e forçá-lo a renunciar. A ideia é convencer o maior número de conselheiros a recusar convites para integrar a nova gestão, deixando-o sem condição moral de continuar o cargo. O movimento para a renúncia de Carlos Miguel Aidar também tomou conta das redes sociais e muitos torcedores postaram a hashtag.



Novo Técnico
Em todos jornais esportivos o nome mais cotado para ser o substituto de Osório era Aguirre (ex-técnico do Internacional), havia boatos que o técnico uruguaio já estava em negociação com Aidar. Além dele, outro que também já mostrou interesse de comandar o Tricolor e estava à disposição era Sampaoli. Entretanto, como sempre, indo contra a torcida e fazendo o que ninguém imagina, São Paulo contratou Doriva - técnico que estava treinando a Ponte Preta -. No final da tarde a Ponte comunicou em seu site oficial a saída de Doriva para o São Paulo, já o Tricolor postou em seu site oficial, durante a noite.


Doriva 
Dorival Guidoni Júnior, conhecido como Doriva, era volante, atuou no São Paulo de 91 a 94 - foi campeão mundial com o Tricolor em 93 -, passou por Porto (POR), Sampdoria (ITA) e Celta de Vigo (ESP), foi para a Seleção Brasileira em 95 e atualmente é técnico. Treinou clubes como: Ituano, onde foi campeão Paulista em 2014, assim o técnico despertou o interesse de grandes clubes, também treinou Atlético Paranaense, Vasco da Gama e estava fazendo um bom trabalho na Ponte Preta - em 15 jogos atingiu 51,11% de aproveitamento.

Momento no Futebol
São Paulo está em um bom momento. No Brasileiro, o Tricolor está com 46 pontos, mesmos pontos do Santos que fecha o G4 - por SG São Paulo fica em 5º -, e pela Copa do Brasil o São Paulo é semi-finalista e enfrenta o concorrente direto pela vaga do G4 no Brasileiro, Santos. Doriva terá um considerado tempo para planejar os jogos, já que o Brasileiro e a Copa do Brasil estão paradas por causa das Eliminiatórias, logo o Tricolor só entra em campo quarta-feira (14/10) contra o Fluminense no Maracanã, e o jogo de ida da Copa do Brasil é quarta-feira (21/10) no Morumbi. Esperamos que o novo técnico continue o trabalho que Osório estava realizando, já que os jogadores se adaptaram as "novas" funções.

Postar um comentário

0 Comentários