Faça Parte

Fim do jejum: Jheimy marca dois e Sampaio Corrêa volta a vencer

Depois de longas seis rodadas sem uma vitória sequer, o Sampaio Corrêa finalmente fez as pazes com os resultados e marcou três pontos na tabela. O jogo contra o Paysandu foi difícil, cheio de alternativas para os dois lados, mas aproximou o Tubarão do G4: são apenas quatro pontos para o terceiro e quarto colocados. O Papão ficou com um ponto a menos, cinco atrás do G4.

Na próxima rodada, o Sampaio Corrêa vai enfrentar o ABC, fora de casa, precisando vencer para ficar ainda mais perto dos primeiros – o Bahia terá vida dura contra o líder Botafogo e pode perder ponto. Já os paraenses recebem o CRB e podem, enfim, fazer as pazes com a vitória também.

Jheimy comemora gol que fez pelo Sampaio após gol contra Paysandu (Foto: Biaman Prado / O Estado)
Autor dos dois gols do jogo, Jheimy liderou o Tubarão na vitória depois de um longo jejum
(Foto: Globo Esporte)

O JOGO

Em uma partida onde os dois times estão muito tempo sem vencer (sete jogos para os mandantes e seis para os visitantes), é normal esperar uma partida nervosa e com medo de errar. Não foi o que aconteceu no Castelão: os erros foram muitos, mas a partida foi aberta e bastante movimentada.

Forte em casa, o Sampaio Corrêa tratou de tomar as iniciativas e pressionou o Papão, não demorando a assustar os bicolores com um chute na trave. Em outra boa chegada, o goleiro Emerson apareceu bem e defendeu.

Aos poucos o Paysandu foi encaixando a marcação e equilibrando o jogo, inclusive passando a assustar. A primeira chance, porém, foi gerada pelo próprio Sampaio Corrêa: Raí recuou mal a bola e quase matou o goleiro Rodrigo Viana, que também apareceu bem minutos depois para fazer uma excelente defesa.

Quando vivia seu melhor momento na partida, o Papão tomou o gol. Em cobrança de escanteio e com direito a um bate rebate, Jheimy (sempre ele!) não perdoou e abriu o placar. 1x0. Depois do gol o jogo caiu de ritmo e poucas chances apareceram.

A segunda etapa foi completamente aberta e com muitas chances de gols para as duas equipes. Alternando oportunidades com Edgar e Nadson, o Sampaio Corrêa teve algumas chances de matar o jogo, mas parou em Emerson. Wellington também deu trabalho para Rodrigo Viana.

A melhor chance dos visitantes veio aos 35 minutos, quando Wellington desviou o cruzamento, a bola explodiu na trave e ainda pingou em cima da linha. O susto foi respondido com pelo Tubarão com uma bola na trave quatro minutos depois.

Absolutamente aberto, o jogo ficou maluco. O Paysandu foi com tudo para o ataque e deixou o goleiro Emerson praticamente como líbero: não foram poucas as intervenções necessárias longe da meta. A pressão bicolor e o contra-ataque do Tubarão deixavam claro que alguém ainda faria um gol.


Sorte dos mandantes que conseguiram matar o jogo, já nos acréscimos. Depois de perder alguns contra-ataques, Jheimy aliviou a tensão da torcida roubando uma bola da defesa do Papão e deslocando Emerson. 2x0.

Postar um comentário

0 Comentários