Faça Parte

G4, uma realidade Colorada

Foi magro, mas o resultado foi muito importante para o Inter, que contra o fraquíssimo Joinville fez uma partida tanto quanto tenebrosa e nervosa para quem assistia. Além disso, reforçou ainda mais a falta que D'alessandro e Sasha fizeram enquanto estiveram fora da equipe Colorada. O mais importante é que o sonho do G4 ainda está vivo em nossa mente, ainda mais contando com esses dois importantíssimos jogadores.

Craque colorado decidiu mais uma vez.
(Foto: Deive Pazos)
D'Alessandro entrou na segunda etapa no lugar de Alex, e foi dele que saiu o lance capital da partida. O gringo, com a sua qualidade ímpar no passe, após cobrança de escanteio curto, que nos treinamentos foi intensamente ensaiada, achou Vitinho livre para mandar a bola pras redes em uma cabeçada certeira.

A entrada de D'alessandro fez com que as jogadas criadas pela direita tivessem melhor qualidade e pudessem fluir com maior lucidez, favorecendo assim a atuação de William, já que a bola ficou pressa nessa região boa parte do segundo tempo. Sasha, que entrou aos 26 da segunda etapa no lugar de Anderson, fez o mesmo pelo lado esquerdo e, mesmo sem ritmo de jogo, conseguiu trazer as jogadas para a lateral e colocar tanto qualidade técnica quanto criatividade. A volta dos dois abre uma nova perspectiva para a reta final do Inter, uma vez que eles acrescentam muito na articulação e posse de bola do meio para a frente, e não na intermediária defensiva.

Eduardo Sasha volta a campo e com boa atuação pede titularidade novamente.
(Foto: Deive Pazos)
Mas ainda falta ao Internacional uma mecânica de jogo e padrão tático, visto que, em muitos momentos, se ouviu que todos os jogadores do meio pra frente estavam ruins, mas isso não é culpa dos atletas e sim da composição tática feita por seu treinador. A vitória veio com muitos riscos, inclusive obrigando Alisson a pelo menos uma defesa quase impossível. Com Alex e Anderson no meio, o time se mexeu pouco. O Joinville marcou com uma disciplina elogiável. Marcelinho, aos 40 anos, ajudou na marcação feito guri. Um exemplo. Foram muitas as dificuldades para criar oportunidades com clareza, sem a bola alçada.

Individualmente, além do fator decisivo de D'Alessandro, Alisson, Juan, William e Nilton foram os destaque do Inter. Se vencer o Goiás no próximo domingo no Serra Dourada, parece-me que são reais as chances de entrada no G4.

Ismael Schonardie|@Ismahsantos

Postar um comentário

0 Comentários