Faça Parte

Galo usa Ponte para chegar ao líder

Depois de uma partida bizarra contra o Sport na penúltima rodada (18), o Galo voltou a vencer no campeonato e manteve a distância de 8 pontos para o Corinthians.

A esperança do torcedor, é a de que o time tenha usado a Ponte para chegar ao líder. Será preciso vencer todos os seis jogos restantes e ainda torcer por mais dois tropeços do PCC Paulista. Até porque nas únicas vezes em que o alvinegro do Parque São Jorge deu indícios de que não venceria, a CBF com seus árbitros pau mandados, fizeram o serviço. E não eximo de culpa também o Atlético, que mesmo sendo assaltados algumas rodadas, como por exemplo contra Chapecoense e Atlético-PR, teve jogos dignos da campanha de 2005. Como esquecer os vacilos contra times minúsculos como Joinvile e Cruzeiro? Mas agora, é tudo ou nada! Vai ou racha! 

Jemerson ficará fora de duelo contra o Corinthians no domingo
Fonte:Pedro Vilela / Getty Images
Ontem para variar, o torcedor quase infartou nas arquibancadas do Independência. Um jogo que transcorria tranquilo, com 2 a 0 no placar até os 46 minutos do segundo tempo. Mas quem é atleticano sabe que não existe vitória sem sangue, suor e lágrimas. A Ponte Preta descontou. No minuto seguinte, apareceu o pé. Aquele pé. O esquerdo. O famoso. O abençoado. Victor novamente salvou o Galo aos 47 minutos do segundo tempo, quando Cesinha arrancou sozinho cara a cara com o Santo. E veio a defesa com o membro inferior esquerdo mais famoso do mundo. Tivesse tomado o empate, a Avenida Paulista estaria lotada ontem (27) a noite, com corintianos comemorando. E que os jogadores do Atlético, tratem de deixar essa mesma avenida vazia no domingo que vem. Nada de festa antecipada as nossas custas. 

Iremos sim, atrás do título. Sabemos da enorme dificuldade que enfrentaremos nessas últimas rodadas. Mas isso não é novidade para nós atleticanos. Já enfrentamos situações até mais adversas. A única diferença é que dessa vez, por erros próprios, não depende apenas de nossa técnica, raça e vontade. Precisamos que os adversários que enfrentarão o Corinthians, encarnem um pouco de nosso espírito de não acreditar no impossível e os vença. Onde quer que seja o jogo. E principalmente, que façamos nossa parte e ganhemos todos os jogos até o fim. 

Se o título vier para BH, será o mais épico de todos. Do jeito que acostumamos e gostamos. O Corinthians depois daquele 4 a 1 tomado nas quartas de final da Copa do Brasil ano passado, já sabe quem canta de Galo por aqui. Tanto é verdade, que jogou como um Bragantino da capital no jogo do primeiro turno. Venceram. Jogamos muito mais e merecemos ganhar. Mas eles foram mais eficientes, ainda que covardes.

No domingo, que venham para cima. Estaremos prontos e venceremos o jogo. Aí quero ver eles não se acovardarem com o Galo e sua espora fungando no cangote deles.  
Por @RobertoDabes

Postar um comentário

0 Comentários