Faça Parte

Heróica, Chapecoense elimina Libertad nos pênaltis e avança na Sul-Americana

Jogadores comemoram a classificação dramática do Verdão (Foto: Chapecoense/Flickr)
Na noite desta quinta-feira, a Chapecoense recebeu na Arena Condá, em Chapecó, o Libertad do Paraguai, valendo vaga nas quartas de finais da Copa Sul-Americana. E em uma partida dramática, após o empate no tempo normal em 1x1, o Verdão garantiu a vaga ao vencer por 5x3 nos pênaltis.

Guto Ferreira diferente da partida no Paraguai, aonde só Danilo começou como titular da equipe, nesta quinta-feira, o treinador apostou em uma mescla, e além do goleiro, Apodi, Thiego e Dener iniciaram a partida.

O JOGO

O primeiro tempo começou, e como o placar sem gols garantia a Chapecoense na próxima fase, quem começou atacando foi os Paraguaios, e logo aos 4 minutos, González cobrou falta, mas Danilo bem colocado espalmou para a escanteio. Na cobrança, o lateral Mencia subiu mais que a zaga e de cabeça abriu o placar na Arena Condá. Mas a comemoração durou pouco, já que aos 7 minutos, Cleber Santana cobrou falta e encontrou Tulio de Melo, que completou para o fundo das redes, empatando a partida.

Tulio de Melo empatou a partida e levou a decisão para as penalidades (Foto: Chapecoense/Flickr)
O placar levava a decisão para os pênaltis, e mesmo jogando em casa, quem levava mais perigo era os Paraguaios, e aos 19 minutos, Aquino chutou forte e a bola passou por cima assustando o goleiro Danilo. E sem conseguir levar perigo a meta de Muñoz, garantiu o 1x1  no final da primeira etapa.

O Libertad voltou para a segunda etapa com uma alteração, saiu Lucena e entrou Saldívar. Com a bola rolando, assim como foi no Paraguai, logo no primeiro minuto Wanderson chegou mais duro em González e acabou expulso. Com um a menos, Guto Ferreira tirou Camilo e mandou Gil a campo, buscando segurar a pressão dos visitantes.

Aos 15 minutos foi a vez da Chapecoense assustar, Cleber Santana cruzou e Thiego chutou, a defesa cortou e Ortiz afastou o perigo. A resposta aconteceu aos 17 minutos, quando López chutou e assustou o goleiro Danilo.

A pressão era toda do Libertad, aos 30 minutos, novamente López, agora de cabeça obrigou Danilo a fazer grande defesa e salvar o Verdão. Com um a menos e satisfeita com o resultado que leva a decisão para os pênaltis, a Chape valorizou a posse de bola e segurou o 1x1.

Na cobrança de pênaltis, Bruno Rangel abriu a série na Chapecoense, e com firmeza marcou o primeiro gol. Foi a vez de López ir para a cobrança, e com um chute por cima da meta de Danilo, levou a torcida ao delírio na Arena Condá. Pelo lado da Chapecoense, Neto, Cleber Santana e Gil converteram. No lado Paraguaio, González, Balbuena e Aquino também converteram as cobranças. A decisão ficou nos pés de Tiago Luis, que foi pra cobrança, marcando o gol e classificando a Chapecoense para as quartas de finais da Copa Sul-Americana.


União entre torcidas, que levou o Verdão para mais uma brilhante conquista. (Foto: Francieli Constante)

O “modesto time” como a imprensa Paraguaia tratava o Verdão, enfrenta na próxima fase, nada mais, nada menos, que o atual campeão da competição e também campeão da Libertadores da América 2015, o River Plate da Argentina, as datas ainda a definir pela Conmebol. Antes disto, no próximo domingo (4), o Verdão recebe na Arena Condá, a forte equipe do Palmeiras, buscando vencer e sair do incomodo Z4 do Campeonato Brasileiro.

Festa da torcida na recepção dos jogadores minutos antes da partida (Foto: Sirli Freitas)
A partida desta quinta-feira foi marcada pela união da torcida junto com a equipe Alviverde, após a derrota para o Sport, por 3x0, alguns torcedores compareceram no desembarque da delegação, demostrando incentivo e confiança. Os jogadores ainda tiveram uma linda recepção feita pelos torcedores na chegada a Arena Condá, e com apoio do inicio ao fim, ajudou o Verdão a escrever mais uma linda página em sua história, mostrando que Somos mais que onze, somos Chapecoense!

Na sua entrevista após o jogo, Guto Ferreira destacou o apoio do torcedor, dizendo que “A torcida bateu junto os pênaltis”.

Marcelo Weber || @acfmarcelo

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Alguém sabe por que o Thiego foi expulso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo o árbitro ele provocou os adversários após os pênaltis e expulsou

      Excluir