Faça Parte

Jogando na Argentina, Chapecoense perde e se complica na Copa Sul-Americana

Maranhão marcou único gol Chapecoense na partida. (Foto: Márcio Cunha/Mafalda Press/Gazeta Press)

Em noite história, a Chapecoense viajou até a Argentina, para enfrentar um dos gigantes do futebol Sul-Americano. Melhor para os Argentinos, que venceram por 3x1 e levam vantagem para o jogo da volta, em Chapecó.

Embalada pelos últimos resultados, a Chapecoense viajou confiante para o duelo. Para a partida, Guto Ferreira não pode contar com Thiego e Wanderson, expulsos na partida diante do Libertad, nas oitavas de finais.

O JOGO

Empurrado por mais de 50 mil torcedores que compareceram no Monumental de Núñez e sem vencer a seis partidas, os donos da casa partiram para cima. A primeira oportunidade de gol, surgiu logo aos 10 minutos, quando Pisculiche arriscou de fora da área, que se perdeu em tiro de meta, assustando o goleiro Danilo. Os Argentinos seguiam pressionando, e aos 19 minutos, a pressão surtiu efeito, Gil errou o passe e a bola sobrou para Casco, que cruzou e encontrou Sánchez livre, que com categoria finalizou para o fundo das redes, abrindo o placar.

A Chapecoense que apenas se defendia, após o gol resolveu sair para o ataque, e aos 36 minutos, Barbio desviou, a zaga falhou e a bola caiu nos pés de Maranhão, que na saída de Barovero, finalizou para o fundo do gol, empatando a partida.

Para a segunda etapa, Guto Ferreira sacou William Barbio, mandando Ananias a campo. Com a bola rolando, e assim como no primeiro tempo, pressão total dos donos da casa. Aos 14 minutos, após lançamento, Sánchez chutou e a bola caprichosamente acertou a trave de Danilo. A pressão durou até os 17, quando Pisculichi cobrou falta de longe, colocando novamente os Hermanos a frente no placar. A Chapecoense teve a chance de empatar aos 37 minutos, Ananias ganhou na corrida e chutou, para grande defesa de Barovero. O castigo veio aos 40 minutos, quando novamente Sánchez, após a zaga e o goleiro Danilo dar mole, e cruzamento de Driussi, marcar o terceiro e fechar o placar no Monumental.


As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (28), na Arena Condá em Chapecó. Após vencer e abrir boa vantagem, o River Plate pode perder até por um gol de diferença, que avança para as semi finais da Copa Sul-Americana.

Marcelo Weber || @acfmarcelo

Postar um comentário

0 Comentários