Faça Parte

Líder Botafogo decepciona seus torcedores e perde para o Ceará

O Botafogo recebeu o Ceará, na noite desta terça, dia 20, no Nilton Santos, em jogo válido pela 30ª rodada, o qual havia sido adiado com a convocação de Jefferson para a Seleção Brasileira. Favorito pela posição que ocupa na tabela de classificação, o Glorioso apresentou um futebol pífio diante do Vozão, na zona de rebaixamento. Com pênalti inexistente, o Ceará fez o único gol da partida, que sacramentou a derrota do Botafogo. Com 59 pontos, ainda na liderança, o Alvinegro vai até a Arena Pernambuco encarar o Náutico, sábado, às 17h30.

O JOGO
Em ritmo lento, sem sangue e comprometimento, o Botafogo, talvez tranquilo até demais na Série B, fez uma péssima partida diante do Ceará, melhor durante todo o jogo. Trocando passes, marcando na pressão, o Vozão não dava espaços ao Botafogo, que pouco criou. E assim o primeiro tempo foi passando.

O Botafogo voltou com alterações para o segundo tempo. Octávio, o menino Vine, foi substituído por Daniel Carvalho, que trouxe mais dinamismo à equipe, que apresentou melhora, chegando mais ao ataque. Porém, aos 11 minutos, foi o Ceará quem abriu o placar em lance polêmico. Alex Amado invadiu a área e tocou rasteiro na saída de Jefferson. Mesmo sem tocar no jogador, o árbitro marcou pênalti. Ceará 1 a 0. Com isso, pressionado e sob vaias da torcida, o Botafogo errava muitos passes. Era mais provável o Vozão ampliar do que o Glorioso empatar.

Neilton não fez boa partida (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)

OBSERVAÇÕES

O gol do Ceará saiu em um pênalti inexistente, porém, não foi esse o lance que determinou a derrota do Botafogo. O Ceará foi melhor durante o jogo todo. A vitória do Vozão foi merecida. O Botafogo não jogou absolutamente nada.

Ricardo Gomes escala Octávio e Tomas como se eles fossem o cérebro do time. E o pior é que a diretoria quer mantê-lo como o técnico.

Já viram a pose do Carleto para cobrar uma falta? Só falta ajeitar o cabelo e olhar para o telão, como o Cristiano Ronaldo. Bom, Champions ele já tem, né?

Daniel Carvalho, mesmo sem condições, é o jogador mais lúcido. Fora do campo, é melhor ainda. Sensato, declarou à rádio que o Botafogo esbarrou na péssima atuação e não jogou a culpa no pênalti inexistente.

Cadê Lulinha, Elvis, Bazallo? Todos eles são piores que Tomas e Octávio?

FICHA DO JOGO

Botafogo 0
Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho, Thiago Carleto; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Tomas (Sassá), Octávio (Daniel Carvalho); Neilton, Álvaro Navarro. Técnico: Ricardo Gomes.

Ceará 1
Éverson, Tiago Cametá, Sandro, Carlão, Victor Luís; Baraka, João Marcos, Ricardinho, Wescley (Fabinho), Alex Amado (Julio Cesar); Rafael Costa (Wellington Carvalho). Técnico: Lisca.

Estádio: Nilton Santos (RJ).
Árbitro: Diego Almeida Real (RS).
Assistentes: Jose Eduardo Calza (RS) e Leirson Peng Martins (RS).
Gol: Rafael Costa (11' do 2º T).
Cartões amarelos: Jefferson e Neilton (Botafogo); Sandro (Ceará).
Público: 7.703.
Renda: R$ 177.735,00.

Por: Gabriel De Luca (@biel_dluca).

Postar um comentário

0 Comentários