Faça Parte

Na Ilha do Retiro, quem canta de galo é o Leão

Ontem (18), o Sport recebeu o Atlético-MG e manteve o bom futebol que lhe rendeu a vitória por 3x0 diante do Avaí. Com o novo padrão de jogo implantado pelo técnico Paulo Roberto Falcão, o time rubro-negro deu show diante do vice-líder e goleou com direito a show particular de Diego Souza.

Com um futebol muito diferente do apresentado sob o comando de Eduardo Baptista, o Leão jogou ofensivamente, com boas triangulações, jogadas ensaiadas e sem descuidar da marcação (mesmo com a importante ausência de Rithely).

Diego Souza comemorando o seu gol
(Foto: Superesportes PE)

O primeiro tempo teve inicio e o Sport não tardou a abrir o placar. Aos 6 minutos, depois da falta cobrada por Marlone, Matheus Ferraz subiu mais alto que a zaga para fazer o primeiro dos donos da casa. 1x0. O time rubro-negro continuou pressionando e em um dos ataques, Samuel Xavier levou pela linha de fundo e cruzou mas a bola parou no braço de Giovanni Augusto. Lance em que, segundo a nova recomendação, deveria ter sido assinalado o pênalti. O Leão não se deixou abater e seguiu melhor na partida, até os 18 minutos, quando Carlos fez questão de facilitar a vida dos donos da casa e recebeu o segundo amarelo. Expulso. 

Com um a mais, o segundo gol não demorou e veio dos pés do camisa 87. Samuel Xavier fez boa jogada pela direita e tocou para trás para Diego Souza encher o pé e marcar um golaço, sem chances para Victor. O segundo gol e a expulsão mexeu com a equipe do Atlético que não teve como reagir e virou presa fácil para o Leão que fez o terceiro logo na sequência. Aos 26 minutos, Diego Souza deu belo passe para Elber que ficou cara-a-cara com o goleiro e soltou o pé para estufar as redes. 3x0. Após o inicio avassalador, o time rubro-negro, guiado pelo "olé" vindo das arquibancadas, diminuiu o ritmo mas seguiu dominando a partida e só não fez o quarto porque Hernane perdeu boa chance depois de uma ótima jogada ensaiada.

Matheus Ferraz, autor do primeiro gol da partida
(Foto: Superesportes PE)

Na volta para o segundo tempo, o Sport mostrou a principal diferença de postura desse time para o time de meses atrás: Não recua. Logo, aos 8 minutos, Maikon Leite (que havia entrado no lugar de Elber) recebeu na esquerda e soltou uma bomba de fora da área. Um golaço que lhe rendeu aplausos até de Falcão. Decretada a goleada, o Leão diminuiu o ritmo e só viu o Atlético assustar pela primeira vez aos 20 minutos, em chute de Rafael Carioca. O jogo continuou morno e com o Sport assustando em alguns contra-ataques até os 37 minutos, quando Patric foi derrubado na entrada da área. Pênalti que Thiago Ribeiro cobrou para diminuir o placar. 4x1.

Na próxima rodada, o rubro-negro pernambucano vai até São Paulo enfrentar o Palmeiras. É a chance de vencer pela primeira vez longe de Recife. 

Saudações rubro-negras e pelo Sport tudo!

Lucas Lemos | @pqfasisolucas

Postar um comentário

0 Comentários