Faça Parte

Vasco ganhar do São Paulo? Nem com ajuda do juiz

Mesmo com pênalti por bola nas costas com expulsão de brinde, São Paulo arranca empate, na raça.


Após o revés no Maracanã contra o Fluminense, o São Paulo recebeu o Vasco com a intenção de entrar no G4, entretanto, mais uma vez, o árbitro atrapalhou a rodada para o Tricolor e o jogo acabou em 2 a 2.

Sábado (17/10), último treino do Tricolor antes da partida contra o Vasco, o CT da Barra Funda foi invadido por torcedores, mas eles não estavam protestando, nem cobrando, ao contrário, estavam apoiando o time. Ao som do Hino do São Paulo e de "Como eu te amo Tricolor" a torcida incentivou, mostrando que estão juntos. Além da loucura que se encontra os bastidores do Tricolor, com entra e sai de dirigentes, o São Paulo tem, quarta (21/10), o primeiro jogo da semi-final da Copa do Brasil, contra o Santos. 


Em busca da primeira vitória comandando o São Paulo, Doriva apostou em um 4-2-3-1 com Rodrigo Caio no meio de campo e com Thiago Mendes tendo liberdade para descer ao ataque. Na lateral, apostou em Matheus Reis, pois Carlinhos está no REFFIS com estiramento na panturrilha. Michel Bastos e Breno, ambos estão com dores no joelho e foram poupados. Daniel chegou a ser relacionado, mas foi cortado do banco por apresentar amigdalite. 

Link permanente da imagem incorporada

O árbitro mal tinha apitado o início da partida e  Luis Fabiano, balançou a rede. Após cruzamento de Matheus Reis, Rodrigo falhou e deu a bola nos pés do Fabuloso, que como sempre, marcou contra o Vasco - em 11 jogos, o camisa 9 marcou 12 gols em cima do Alvinegro - São Paulo teve chance de ampliar o placar com Rogério e Thiago Mendes. Entretanto os nomes mais cotados para definir a partida, Pato e Ganso, estavam sumidos em campo. Estava caminhando bem a partida, até que o juiz decidiu aparecer demais. Matheus Reis se jogou para fazer o bloqueio, a bola tocou em suas costas, porém o árbitro "viu" que foi na mão e marcou o pênalti, além de marcar, ainda expulsou o lateral são-paulino. Nenê empatou para o Vasco. Jogadores são-paulinos saíram indignados para o vestiário: "É mais fácil chutar a bola na mão do que fazer o gol. Aí dá pênalti e expulsa o nosso jogador. O Matheus falou que a bola bateu nas costas. É lance que pode deixar passar para não prejudicar o espetáculo, mas sempre pendem para o adversário e prejudicam o São Paulo. É impressionante" Disparou, Luis Fabiano. Já, Rogério Ceni declarou de uma maneira mais direta: "Sem dúvida, o que foi feito nesta semana (reclamação do Eurico Miranda) influenciou na marcação deste pênalti".

Embedded image permalink

Com um a menos, Doriva teve que abrir mão de um atacante e apostar em Reinaldo, para não deixar a lateral vazia. Porém logo aos 17' Nenê cobrou escanteio e Rodrigo subiu mais que todos zagueiros do São Paulo e virou para o Vasco. Entretanto Rogério Ceni mostrou o porquê é considerado M1TO, fez diversas defesas que salvou o Tricolor de levar mais gols. Em uma falta que Nenê cobrou, Ceni foi no ângulo fazer a defesa. Apenas após algumas mudanças, como Centurión no lugar de Pato - que quase não participou do jogo -, e Kardec no lugar de Luis Fabiano, o São Paulo empatou o jogo, no final do 2ºT. Após cruzamento do argentino, Rodrigo Caio, sem marcação alguma, deu um toque e marcou para o São Paulo. 

Tricolor vai à 47 pontos, porém com as vitórias dos rivais (Palmeiras e Santos), fica em 6º, atrás do Palmeiras, a frente do Internacional por possuir maior SG. Próxima partida do Tricolor pelo Campeonato Brasileiro é contra o Coritiba, no Couto Pereira, às 17h, domingo (25/10), todavia quarta-feira (21/10) São Paulo enfrenta o Santos no Morumbi pelo jogo de ida da semi-final da Copa do Brasil, ás 22h.

OPINIÃO
Vasco errava muita na saída de bola e o São Paulo não aproveitava, ao invés de pressionar, o Tricolor preferia esperar o ataque vascaíno no meio de campo. Tricolor poderia ter matado o jogo antes da penalidade máxima, mas assim não o fez. Após o pênalti ridículo marcado e dá expulsão de Matheus, São Paulo ficou desorganizado. Mesmo jogando contra um time taticamente inferior, Tricolor estava sem marcação e abria muitos espaços para o Vasco aproveitar. Já sobre Doriva, ainda não podemos dizer muito, a partida contra o Fluminense foi uma partida horrível e contra o Vasco não foi diferente. Entretanto, esperamos que ele demonstre algo diferente contra o Santos, pela Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
Local: Cícero Pompeu de Toledo, Morumbi - São Paulo
Cartões Amarelos: Reinaldo (SP); Luan (VAS)
Cartões Vermelhos: Matheus Reis (SP)
Gols: Luis Fabiano e Rodrigo Caio (SP); Rodrigo e Nenê (VAS)
Posse de bola: 53% São Paulo e 47% do Vasco
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva, auxiliado por Alessandro Rocha de Matos e Cheriston Clay Barreto Rios

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Lucão, Luiz Eduardo, Matheus Reis e Bruno; Thiago Mendes, Ganso e Rodrigo Caio; Rogério (Reinaldo), Luis Fabiano (Alan Kardec) e Pato (Centurión). Técnico: Doriva

VASCO
Martin Silva; Madson, Rodrigo, Luan e Julio Cesar; Bruno Gallo, Julio dos Santos (Diguinho), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Rafael Silva) e Leandrão (Herrera). Técnico: Jorginho

Postar um comentário

0 Comentários