Faça Parte

Os brasileiros na NBA 2015/2016

No Brasil, o basquete nunca foi tradição, porém nos últimos anos com a chegada da NBB a pratica e valorização do esporte aumentou. A National Basketball Association (NBA) dará inicio a temporada regular 2015/2016 - a 70ª da história; dia 27/10 e contará com 09 brasileiros em quadra. O país nunca teve tantos representantes, mas ainda é o que tem menos jogadores competindo. Conheça-os:

Cristiano Felício: O mineiro de 23 anos deixa as quadras brasileiras depois de atuar duas temporadas pelo Flamengo, o ala-pivô assinou contrato com o Chicago Bulls por dois anos. O jogador já usou as cores canarinho tendo sua melhor campanha em 2011 nos jogos Pan-americanos. Convidado para jogar a Liga Verão de Las Vegas pelo Bulls, fez com que o jogador brasileiro assinasse o contrato após o “comprometimento e potencial” serem observados de perto pelos cartolas americanos.

Cristiano Felício
Leandrinho: Atual campeão da NBA 2014/2015 com o Golden Warriors teve seu contrato renovado por mais uma temporada. O ala-armador de 32 anos que já jogou pela seleção brasileira e NBB fará a sua 13ª temporada pela NBA. Em 2003 no draft ele foi o 28º; já passou por cirurgias no joelho e terminou a temporada passada com média de 7,1 pontos por partida.

Leandrinho
Marcelinho Huertas: Depois de quatro temporadas no basquete espanhol pelo Barcelona, Marcelinho assinou contrato com o Los Angeles Lakers, sendo sua primeira passagem pela NBA. O armador de 32 anos já teve conquistas importantes com a camisa da seleção brasileira. Foi ouro nos Sul-americano de 2006 e Jogos Pan-americanos de 2007. Pela Copa América, o jogador possui dois ouros 2005 e 2009 e com prata em 2011. 

Marcelinho Huertas
Bruno Cabloco: O representante brasileiro mais novo em quadras, Bruno de apenas 20 anos vai para a sua segunda temporada vestindo as cores do Toronto Raptors. Em 2014 foi o 20º escolhido no draft. O ala jogou pouco na temporada passada, mas quando precisou fez bons jogos, teve o nome gritado pela torcida e se espera muito do brasileiro na nova temporada.

Bruno Cabloco
Anderson Varejão: O ala-pivô não completou a temporada passada devido a uma lesão, o jogador de 33 anos foi obrigado a abandonar na metade. Em 2004 foi escolhido pelo Orlando Magic no draft não chegou a jogar e foi direto para o Cleverland Cavaliers onde permanece até hoje. Esta será a 12ª temporada do jogador na NBA. 

Anderson Varejão
Tiago Splitter: Primeiro brasileiro a levantar o caneco da NBA em 2013/2014, o pivô trocou o San Antonio Spurs pelo Atlanta Hawks nesta nova temporada. Pela seleção brasileira o catarinense de 30 anos foi ouro nos Jogos Pan-americanos de 2003; pela Copa América foi prata em 2001 e 2011 e ouro em 2005 e 2009. Em 2010 quando jogava pelo basquete espanhol, o jogador ganhou o prêmio de melhor jogador (MVP).

Tiago Splitter
Raulzinho: Em 2013 o armador foi escolhido pelo Utah Jazz na 47ª posição do draft, mas optou pelo basquete espanhol. Agora o mineiro de 23 anos retorna ao Jazz para enfim fazer a sua estreia na NBA.

Raulzinho
Lucas "Bebê" Nogueira: O carioca foi escolhido no draft de 2013 pelo Boston Celtics. Possui duas medalhas pela seleção brasileira nas categorias de base: prata e bronze. Chegou ao Toronto Raptors na temporada passada, mas fará a sua estreia oficial no time este ano.

Lucas Bebê
Nenê Hilário: Um dos atletas mais gigantes e ágil da liga, o paulista de 33 anos e 2,11 de altura chega a sua 5ª temporada pelo Washington Wizards. Foi o sétimo selecionado no geral do draft de 2002. Sua temporada passada não foi uma das melhores e promete recompensar neste ano.

Nenê Hilário
Ao todo dos 09 jogadores temos apenas 08 clubes que contarão com brasileiros em quadra, alguns mais experientes do que outros que ainda farão a sua estreia na liga. Vale agora é torcer para que algum brasileiro consiga levantar novamente o caneco e manter o ritmo de representantes campeões que veem das duas últimas rodadas.

Façam as suas apostas, pois irá começar mais uma temporada da NBA!

ISABELA MACEDO | @ismacedo_
LINHA DE FUNDO | @linhadefuundo 

Postar um comentário

0 Comentários