Faça Parte

Paraguai está de volta e, para ir ao mundial, só a vitória vale

O Paraguaí quer apagar seu passado recente nas eliminatórias passadas, pois teve uma campanha pífia e extremamente vergonhosa, onde ficou na lanterna da competição e teve sua honra humilhada pelos seus adversários. Para voltar a figurar novamente na Copa do mundo ela vem fazendo uma reformulação e seu elenco, ela vem trazendo alguns jogadores bem conhecidos como, Roque Santa Cruz, Nestor Ortigoza e Justo Villar, agregando esses medalhões junto com os novos jogadores.


Ramón Díaz ficou feliz com a arrancada: "Foi um prêmio pela nossa insistência, queremos começar bem e demonstrar tudo no Mundial".
O técnico Ramon Díaz ele vem conseguindo trazer novamente a autoestima da equipe Paraguaia, o retrospecto na ultima Copa América ajudou bastante, onde Lucas Barrios e o Jovem Derlis González demonstraram um ótimo entrosamento e muitos gols. Já em sua defesa dois jogadores são importantíssimos: Paulo da Silva, com seus 35 anos de idade ele é uma liderança na seleção e no setor demonstra muita força, além de comandar com autonomia toda a linha de defensiva . Seu parceiro Pablo Aguilar é um zagueiro com classe, ele não tem medo de fazer o bonito, e demonstra tanto em treinamentos como em jogos importantes toda a sua vitalidade. Os dois jogadores juntos formam uma defesa solida e confiante, conhecida internamente como "As Duas Torres", que segundo a empresa Paraguai será a defesa menos vazada.

O treinador tem como objetivo conseguir o máximo possível de pontos em territórios Guarani para conseguir se classificar para a Russia, o retrospecto é muito favorável, pois o Paraguai tem a quinta melhor campanha em casa, em 43 jogos teve 27 vitórias e 5 empates. Já a campanha que a equipe teve na Copa América não foi de todo ruim,  onde ficou em quarta colocação. E durante anos a seleção vem se colocando em destaques nas eliminatórias somente ficou fora em 2014.


Em boa fase, a "dupla de ferro" vem firme e protegendo a defesa da Seleção Albirroja.
Paraguai tem se esforçando para a classificação e existe possibilidades fortes para isso, os dois primeiros confrontos foram positivos para o Paraguai, 4 pontos fundamentais para o bom inicio, e conseguir pontuação em Seleções com mais expressão no cenário futebolístico, como o empate de ontem contra a Argentina, não tomando nenhum gol e mantendo firme seu sistema defensivo, mesmo com o desfalque do goleiro Villar. O proximo jogo da seleção será contra o Peru, fora de casa, e os 3 pontos são uma realidade. Atualmente a equipe Paraguaia é a 4 colocada e está se classificando diretamente para a Copa do Mundo.

Ismael Schonardie | @Ismahsantos

Postar um comentário

0 Comentários