Faça Parte

"Pra nós é sempre um time campeão"


Foi doloroso, foi sofrido, demorou pra eu tomar coragem em vir aqui sentar e escrever algumas palavras para descrever um pouco da minha angústia, tristeza e sofrimento passados naqueles 90 minutos da partida entre Portuguesa e Vila Nova, no dia 17 de outubro de 2015. Na partida de volta das quartas de final da Série C, que valia para Lusa um acesso para a Série B. Uma partida onde a Lusa não teve a sorte almejada por aqueles quase 18 mil torcedores gritando e apoiando a Portuguesa até o fim, mesmo sabendo que era praticamente impossível. Fomos vencidos, mas não saímos derrotados. 



O Vila Nova venceu, mereceu em campo a classificação fez dois gols e organizou-se. Enquanto a Lusa, desorganizada, não achava nada, em compensação a torcida lusitana achava forças, sabe lá Deus de onde ,para continuar apoiando os jogadores que bravamente mesmo errando passes, sendo infantis e falhando, tentavam com ímpeto honrar o manto rubro-verde. Sem sucesso. Os dois gols do adversário, antes dos 20 minutos acabaram com a crença do acesso lusitano, em 2015. Não acabaram, aliás até aumentaram, com o amor de cada lusitano pela Rubro-verde, e resgataram o orgulho ferido de 2013, com o escândalo do rebaixamento enigmático que perdura até hoje. Não conquistamos o acesso, mas conquistamos de volta, o orgulho, e toda a união que esse clube já mostrou um dia está voltando a ser demonstrado agora. 



Como diz um dos nossos hinos "Você faz parte de uma grande família, que muito pode se orgulhar", de fato, pudemos sim nos orgulhar da união que houve entre torcida, diretoria, comissão técnica, jogadores e patrocinadores e com certeza haverá em 2016, a credibilidade voltou. Também diz no outro hino (sim, a Lusa é tão grandiosa que são necessário dois hinos para contemplar tamanha a beleza deste clube), "Vitória é a certeza, da tua força e tradição. Em campo, a Portuguesa, pra nós é sempre um time campeão", em campo não tivemos o resultado matemático, não conquistamos o acesso, mas aquele time, foi o time que para muitos no começo do ano nem existiria, devido há tantas crises e problemas. E a Portuguesa se levantou e resgatou o orgulho do torcedor e por isso TODOS nós fomos campeões. 


EU HOJE CHORO DE ALEGRIA, PELO QUE PRESENCIEI DE BOM SÁBADO. VOLTAREMOS, EM 2016. #SOMOSTODOSLUSA

Por Rodrigo Ferreira

Twitter @eurodriferreira | @linhadefuundo

Postar um comentário

5 Comentários

  1. BELAS PALAVRAS DE UM CRONISTRA TORCEDOR EFUSIVO E APAIXONADO !!! SÓ FAÇO UMA RESSALVA PARA A DIRETORIA LUSITANA !! EM 2016 NÃO SERÁ NADA FÁCIL A DISPUTA DA SÉRIE C. OS QUATRO TIMES QUE SUBIRAM DA SÉRIE D SOMADOS OS QUATRO REBAIXADOS DA SÉRIE B MAS OS QUE FICARAM NA C. NO MÍNIMO 10 A 12 CLUBES COM CONDIÇÕES DE SUBIR. E CLUBES DE GRANDE EXPRESSÃO NACIONAL E TORCIDAS DE MASSA REPRESENTANDO O NORTE , NORDESTE. CASOS DE REMO E FORTALEZA. PORTANTO ABRAM O OLHO E SE PREPAREM MELHOR, CASO CONTRÁRIO AMARGARÁ MAIS UM ANO NA SÉRIE C. !! ABRAÇOS WOLF

    ResponderExcluir
  2. BELAS PALAVRAS DE UM CRONISTRA TORCEDOR EFUSIVO E APAIXONADO !!! SÓ FAÇO UMA RESSALVA PARA A DIRETORIA LUSITANA !! EM 2016 NÃO SERÁ NADA FÁCIL A DISPUTA DA SÉRIE C. OS QUATRO TIMES QUE SUBIRAM DA SÉRIE D SOMADOS OS QUATRO REBAIXADOS DA SÉRIE B MAS OS QUE FICARAM NA C. NO MÍNIMO 10 A 12 CLUBES COM CONDIÇÕES DE SUBIR. E CLUBES DE GRANDE EXPRESSÃO NACIONAL E TORCIDAS DE MASSA REPRESENTANDO O NORTE , NORDESTE. CASOS DE REMO E FORTALEZA. PORTANTO ABRAM O OLHO E SE PREPAREM MELHOR, CASO CONTRÁRIO AMARGARÁ MAIS UM ANO NA SÉRIE C. !! ABRAÇOS WOLF

    ResponderExcluir
  3. eu te amo portuga vamos lusinha querida

    ResponderExcluir
  4. Foi uma pena esse confronto Vila Nova e Portuguesa nessa fase do campeonato. Sinceramente gostaria de ver os dois classificados. Como vilanovense, NUNCA vi meu time jogar uma Série A (talvez não entendam, mas vilanovenses batem no peito e falam isso com orgulho rs).... E como os brasileirões não passam despercebidos pra quem gosta de futebol, o que é o meu caso, eu sempre tenho orgasmos quando um time """""grande""""" é arrombado pelos chamados "pequenos" como a Chapecoense fez com o Internacional em 2015 e com o Palmeiras em 2016. E nesse ponto, a Portuguesa já me deu algumas boas alegrias em suas idas e vindas pela Série A. Portanto, pelas alegrias que a Lusa já me proporcionou com todos os modinhas e mistos daqui de Goiânia, eu estarei na torcida pelo acesso lusitano em 2016. Vai, Lusa!!!

    ResponderExcluir