Faça Parte

Rakitic sai do banco e Barcelona "BATE" Borisov em Belarus

Com toque de Neymar e Ivan Rakitic, o Barcelona conquistou sua segunda vitória na Champions League. Sem Andrés Iniesta e Lionel Messi, restou ao brasileiro assumir a responsabilidade da equipe catalã e ele cumpriu bem o papel com um futebol alegre, envolvente e foi o dono de duas assistências nos gols da partida marcados pelo croata Rakitic.

Neymar vinha empolgado com os quatro tentos marcados no último fim de semana, frente ao Rayo, no Camp Nou. O plano de Luís Henrique era poupar alguns jogadores por causa do desgaste físico que a equipe vinha sofrendo, contudo a escolha de Sergi Roberto no lugar de Rakitic foi por água abaixo quando o espanhol sentiu uma lesão e foi substituído ainda no primeiro tempo.



Jordi Alba e Rakitic comemorando o gol.
O jogo

O BATE, que havia surpreendido a Roma na última rodada, se fechou por completo no campo de defesa no intuito de aproveitar o contra-ataque e matar os catalães. No papel isso poderia ter sido perfeito, na prática não foi bem isso que aconteceu. Nos 10 primeiros minutos foram 5 chances de gol para o Barcelona com Neymar, Busquets, Sergi Roberto, Suárez e Munir, que tentaram e não tiveram êxito.


Sergi Roberto se contundiu e deu lugar a Rakitic, que tomou seu lugar no meio campo e viria a ser decisivo. O primeiro tempo se estendeu até o fim com o Barcelona tendo completo domínio no jogo e sem maiores sustos na meta de Ter Stegen.


No segundo tempo o time catalão voltou ligado, energizado e apto para mudar o placar. Neymar fez linda jogada pela esquerda e tocou para Rakitic, o croata ajeitou e mandou um "petardo" para abrir o placar, sem chance alguma para Chernik, 1 a 0.


O Barcelona jogava leve, solto, sem maiores preocupações ofensivas da equipe de Belarus. Menos de 20 minutos do primeiro tento, Neymar fez outra boa jogada pela esquerda, Suárez abriu espaço da marcação, Rakitic recebeu livre e, com um toque sútil por cima do goleiro, fechou o placar com a vitória dos catalães em Belarus, 2 a 0.


O BATE Borisov, por sua vez, continuou com 3 pontos e ocupa a 3ª posição. Já o Barcelona foi a 7 pontos, é o líder do grupo e recebe o BATE no Camp Nou na próxima rodada, dia 4 de novembro, às 17h45. No mesmo dia e horário, a lanterna Roma recebe o Bayer Leverkusen no Estádio Olímpico.



FICHA TÉCNICA 
BATE BORISOV-BLR 0 x 2 BARCELONA-ESP
Local: Estádio Borisov Arena, em Borisov (BLR).
Cartões amarelos: Polyakov, Milunovic, Signevich, M. Volodko, A. Volodko  (BAT); Daniel Alves, Gumbau e Busquets (BAR).
GOLS:
BARCELONA: Rakitic, aos 3 e aos 19 minutos do segundo tempo
BATE BORISOV: Chernik; Gaiduchik, Milunovic, Mladenovic e Polyatov; A. Volodko, Nikolic (Yablonski), Stasevich e M. Volodko (Karnitsky); Signevich e Gordeichuk.
TÉCNICO: Alyaksandr Yermakovich
BARCELONA: Ter Stegen; Daniel Alves, Piqué, Bartra e Jordi Alba; Mascherano, Busquets (Gumbau) e Sergi Roberto (Rakitic); Munir, Suárez e Neymar. 
TÉCNICO: Luis Enrique
Saudações catalã.
#ViscaElBarça - @_guigoluis