Faça Parte

Confira dos resultados da semana 6 da NFL


Atlanta Falcons 21@31 New Orleans Saints
A equipe invicta de Atlanta teria tarefa difícil nessa rodada. Visitando os Saints no barulhento Superdome Stadium, eles teriam ainda pela frente os desesperados donos da casa precisando de vencer para ainda poder sonhar com a pós-temporada. Drew Brees, o QB de New Orleans teve uma noite inspirada, lançando para 312 jardas, com média de 8 jardas a cada lançamento. Mark Ingram também foi importante na vitória, carregando a bola vinte vezes para 46 jardas e ainda conseguiu dois TD's, superando a boa defesa dos Falcons.
Já pela equipe da Geórgia, nem a boa atuação do RB Devonta Freeman, que chegou a 100 jardas terrestres conseguiu manter a invencibilidade da equipe, que também perdeu a liderança da NFC Sul para o ainda invicto Carolina Panthers. Os Saints estão na lanterna da divisão com campanha de 2-4, mas se recuperando aos poucos na NFL.


Cincinnati Bengals 34@21 Buffalo Bills
O time de Cincinnati chegou a sua sexta vitória neste domingo e ainda figura entre o seleto grupo dos invictos. O ataque dos Bengals nem tomou conhecimento da boa defesa dos Bills e, em Buffalo, conseguiu com facilidade chegar à vitória e conquistar um caminhão de jardas, tanto aéreas como terrestres. O destaque do time vitorioso vai para todo o sistema ofensivo, que consegue ser explosivo e onde todos são fundamentais, sendo o principal exemplo de coletividade, atualmente, na liga.

Denver Broncos 26@23 Cleveland Browns
Peyton Manning não vive seu melhor momento. O QB dos Broncos, que já vem vivendo dias difíceis, sofreu uma interceptação logo na primeira campanha, ainda repetiu o feito mais duas vezes e não teve vida fácil. A franquia de Denver acabou começando melhor mesmo assim, mas os Browns voltaram para a segunda etapa muito mais atentos, o que deixou o jogo mais interessante. No fim, a partida acabou decidida por um field goal e o time visitante levou a vitória para casa.

Chicago Bears 34@37 Detroit Lions
O Lions finalmente venceu e exorcizou o fantasma do 0-16. Mas, antes disso, o time ainda sofreu muito e viu o jogo ir para a prorrogação. A primeira vitória da equipe na temporada veio apenas no tempo extra, com um field goal do kicker Matt Prater de 27 jardas, quando restava 2:33 no relógio. Matthew Stafford fez uma excelente partida, com 4 TDs lançados e mais de 400 jardas totais. Os WRs Lance Moore e Calvin Johnson conseguiram 1 TD e mais de 100 jardas recebidas cada, em 11 recepções somadas. Pelo outro lado, o destaque foi o WR Alshon Jeffery, que retornou à equipe após 5 semanas fora, e, mesmo não conseguindo evitar a derrota da equipe, conseguiu 8 recepções para 1 TD e 147 jardas.

Houston Texans 31@20 Jacksonville Jaguars
O Jaguars segue sem ter muita sorte na temporada e está cada vez mais longe dos playoffs. O ataque não funciona bem, o time sofreu com as três interceptações do QB Blake Bortles e não reagiu. Apesar de não ser mais saco de pancadas da liga, a franquia de Jacksonville não passou perto de bater o Texans.

Kansas City Chiefs 10@16 Minnesota Vikings
O Kansas City ainda não conseguiu encontrar seu melhor jogo. Mais uma vez os Chiefs vacilaram muito e acabaram chegando ao último quarto com 13x0 contra no placar. Os primeiros pontos vieram dos pés de Cairo Santos e pouco depois eles conseguiram esboçar uma reação com um TD. Entretanto, os Vikings conseguiram um FG e o QB Alex Smith falhou em duas campanhas, o que poderia ter originado a virada do time visitante.

Washington Redskins 20@34 New York Jets
Voltando da bye, o New York Jets não teve dificuldade alguma para vencer o Washington Redskins neste domingo. Os visitantes até conseguiu levar vantagem no primeiro tempo, chegando ao intervalo na frente do placar. Porém, uma segundata etapa horrível do QB Kirk Cousins, que  lançou duas INTs, somada a uma melhora significativa dos Jets, garantiu a vitória para o time da casa. Chris Ivory continua jogando muito bem, com 196 jardas totais e um touchdown.

Arizona Cardinals 13@25 Pittsburgh Steelers
Mesmo com Mike Vick como titular nos Steelers, não foi a franquia de Pittsburgh que teve mais problemas com o QB. A equipe de Arizona acabou sofrendo uma interceptação num momento crucial da partida e, mesmo com Vick sendo substituído por lesão, o novo QB Landry Jones ainda anotou dois TDs e deu a vitória ao time da casa.

Miami Dolphins 38@10 Tennessee Titans
Finalmente os Dolphins conseguiram uma boa vitória. Depois de algumas demissões na comissão técnica, a franquia de Miami bateu o Titans por um ótimo placar. O time de Tennessee teve alguns problemas graças a uma lesão de Mariota, mas o QB escolheu ficar em campo e acabou sofrendo mais do que o normal.

Carolina Panthers 27@23 Seattle Seahawks
A partida realizada no CenturyLink Field, em Seattle era uma freguesia da liga. Em 9 confrontos entre os times, o Seahawks tinha 7 vitórias contra apenas duas do seu oponente, os Panthers. Mas a história atual é bem diferente. O time de Carolina chegava invicto nessa semana 6, contra o inconstante Seattle que vinha de uma derrota dolorosa frente aos Bengals.

Nesse jogo, o time da casa começou com tudo pra cima do adversário, e dessa vez contava com o retorno de Marshawn Lynch, o que deixava o ataque mais ofensivo e o Quarterback Russel Wilson menos sobrecarregado, isso foi refletido no seu número de passes tentados, apenas 30. Ao chegar no último período do jogo, Seattle liderava por 20 a 7 e parecia que quebraria a invencibilidade dos Panthers.

Foi aí que voltou a acontecer o que vem sido a principal e indesejada característica do time na temporada e eles não conseguem atuar bem no quarto período e tão pouco segurar a vantagem. Liderados pelo hora besta, hora bestial Cam Newton, que nesse jogo atingiu 269 jardas em 20 passes certos, viraram a partida para 27 a 23 a trinta segundos do fim. O Tight End G.Olsen também foi importante nessa virada, recebendo sete bolas para 139 jardas. O mesmo serviu para o Running Back J. Stewart que anotou dois TD's.

Com mais essa derrota, os Seahawks tem campanha de duas vitórias e quatro derrotas, além de ter exaltado os nervos dos jogadores, que chegaram a discutir em campo e da desorganização da equipe ao tentar a desesperada jogada do "Hail Mary". Já o Carolina Panthers continua invicto com cinco vitórias e sonhando cada vez mais alto dentro da competição.


San Diego Chargers 20@27 Green Bay Packers
No confronto entre o inconstante San Diego Chargers contra o invicto Green Bay Packers, parecia que seria mais uma vitória fácil dos "Cabeça-de-queijo" ainda mais jogando no seu estádio. Mas a realidade foi bem diferente. A equipe da Califórnia usou bem a cabeça no jogo e forçou vários erros dos Packers, principalmente em falta, onde a equipe dona da casa perdeu 50 jardas. A pressão pra cima de Aaron Rodgers também intensa e ele foi derrubado três vezes, perdendo 18 jardas no total.

Mas Green Bay mostrou sangue frio e porque de ser um dos favoritos ao titulo. Com o jogo aéreo comprometido, o time resolveu ir por terra e conquistou 133 jardas pelo chão. Nem a boa atuação de Phillip Rivers e as inacreditáveis 548 jardas conquistadas ao longo da partida impediu a quarta derrota dos Chargers.


Baltimore Ravens 20@25 San Francisco 49ers
Que ano terrível para Baltimore. Os corvos não conseguem encaixar seu esquema de jogo de jeito nenhum, Flacco só decepciona e nem Justin Tucker conseguiu salvar. O 1-5 na tabela mostra a péssima temporada e o fim das esperanças de playoffs, mesmo que numericamente ainda haja uma chance. Já os 49ers, que vivem uma irregularidade parecida, conseguiram vencer em casa e, com uma campanha 2-4, ainda sonham com a vaga. A equipe de San Francisco espera, com esse resultado, ganhar um ânimo a mais para melhorar nas próximas partidas.

New England Patriots 34@27 Indianapolis Colts
Mesmo jogando em casa, Os Colts não conseguiram acabar com a sina de fregueses do Patriots e viram Tom Brady e companhia chegar a quinta vitória, continuando invictos. Indubitavelmente, o confronto do horário nobre do último domingo foi o mais aguardado até então, sendo o primeiro encontro das duas equipes após a polêmica do deflategate. No primeiro tempo, os dois ataques produziram bem, com os Colts indo para o intervalo vencendo por 21 a 20, graças a uma atuação ridícula da defesa patriota. Porém, no segundo tempo a defesa dos Patriots acordou e limitou os avanços do adversário e somente o time de Brady conseguiu produzir. O QB fez mais uma excelente partida, apesar da interceptação – a primeira dele na temporada – na qual nem teve culpa, terminando o jogo com três passes para TD e 312 jardas. Com Edelman e Gronk bem marcados, o principal alvo de Tom Brady foi o WR Amendola, com sete recepções para 105 jardas. Outro que merece destaque é “Blount force trauma” que, mais uma vez, sambou em cima da defesa do Colts.

New York Giants 7@27 Philadelphia Eagles
Essa partida entra fácil para a lista de piores jogos ruins da temporada. Algo bizarro ocorreu em Filadélfia e a partida foi praticamente toda de punts e turnovers. O jogo foi tão ruim que não era possível saber se eram as defesas que estavam muito boas ou os ataques péssimos. Os Eagles entraram no clima de Star Wars e deixaram que a força resolvesse a partida, porque se dependesse da linha ofensiva...

Dos seis times que começaram a rodada invictos, apenas cinco continuam.

Por Mariana Sá (@imastargirl), Janaína Wille (@jaanaw_) e Rômulo Vieira (@suppervieira).

Postar um comentário

0 Comentários