Faça Parte

Sai pra lá, zica! São Paulo volta a vencer e se aproxima do G4

Ganso acordado, Pato perdendo inúmeros gols e Kardec fazendo o gol 10 mil do São Paulo. Assim foi a vitória do Tricolor no Paraná.


Após uma sequência de resultados péssimos, Doriva consegue sua primeira vitória no comando Tricolor. Com gols de Kardec e Pato, São Paulo vence o Coxa por 2 a 1.

Os desfalques nessa partida não foram tantos como de outras, mas entre eles teve um importante. Luis Fabiano com dores musculares foi poupado para o jogo de quarta-feira, além dele Carlinhos e Breno continuam no REFFIS. Já Matheus Reis cumpre suspensão pela expulsão no jogo contra o Vasco. Sem Matheus, Doriva apostou em Reinaldo na lateral esquerda, enquanto Lucão e Luiz Eduardo fechavam a zaga.  No meio campo, Thiago Mendes e Rodrigo Caio eram os últimos homens, enquanto Ganso estava mais a frente perto do ataque. Nesse, estavam Michel Bastos e Pato nas laterais e Alan Kardec centralizado. 

São Paulo foi superior em toda 1ª etapa, as chances do Coritiba foram concebidas por erros da zaga são-paulina, além de o Coxa aproveitar o fato de Reinaldo estar em campo e jogar em suas costas. Logo no início Tricolor teve chance de abrir o placar com Pato e com Michel Bastos, mas o gol 10 mil da história do São Paulo, saiu com Alan Kardec. Ganso deu um lindo passe para Kardec que dominou dentro da área e bateu no canto, abrindo o placar do jogo. Aos 27' o grito de "ROGÉRIO CENI" saiu. Henrique recebeu dentro da área, driblou Rodrigo Caio e chutou, mas Ceni fez uma defesa espetacular. São Paulo teve chances de ampliar o placar com Pato - de novo - e Thiago Mendes. Porém, com tantos erros de finalização, aos 45' quem marcou foi o Coritiba. Luís Cáceres bateu por cima da zaga - mal posicionada - e empata para o Coxa.

Ganso foi um dos melhores em campo, fez 2 assistências.
No 2º tempo, o Coritiba voltou mais ajustado na marcação, logo o Tricolor não encontrou tantos espaços como na 1ª etapa. Porém o ajuste não durou por muito tempo. Aos 18' Alexandre fez uma boa tabela com Ganso na entrada da área, o meia fez um belíssimo passe (mais uma vez) para o Pato que dominou e fez um gol mais bonito ainda. Jogo ainda estava aberto, até que Henrique Almeida (ex-são paulino que dizia estar louco para marcar um gol em cima do São Paulo) foi expulso, após entrada em Luiz Eduardo. Com um a mais, o provável seria o Tricolor marcar mais gols, mas ao contrário, houve uma chuva de gols perdidos. Pato foi o rei. Assim o jogo terminou 2 a 1.

Essa semana será decisiva para o Tricolor, em campo e extra campo. Segunda (26/10) São Paulo será julgado pelo STJD por conta do caso Iago Maidana, que pode impedir contratações para a próxima temporada. Terça (27/10) haverá eleições para presidência do Tricolor, Leco - interino - contra Newton. Quarta (28/10) São Paulo tem o jogo de volta contra o Santos na Vila Belmiro, às 22h. No jogo de ida Tricolor foi derrotado por 3 a 1, logo necessita de no mínimo 3 gols de diferença para seguir no campeonato. 

Leco x Newton
No Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a se aproximar do G4 e chega aos 50 pontos - junto com Santos e Internacional -, porém o Tricolor fica em 5º por possuir menor SG que o Santos, mas maior que o do Internacional. Próxima partida, por esse campeonato, é contra o Sport, sábado (31/10), às 17h no Morumbi.

FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, Curitiba - PR
Cartões Amarelos: Rafael Marques e Ruy (COR); Luiz Eduardo, Rodrigo Caio e Alan Kardec (SP)
Cartões Vermelhos: Henrique Almeida (COR)
Gols: Luís Cáceres (COR); Alan Kardec e Alexandre Pato (SP)
Arbitragem: Marielson Alves Silva (BA), auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Marcos Welb Rocha de Amorim (ambos da BA)

CORITIBA:
Wilson; Ivan, Rafael Marques, Juninho e Carlinhos (Negueba); João Paulo, Luís Cáceres, Lúcio Flávio (Juan) e Ruy (Alan Santos); Kleber e Henrique Almeida. Técnico: Ney Franco

SÃO PAULO:
Rogério Ceni; Bruno, Lucão, Luiz Eduardo e Reinaldo; Rodrigo Caio, Thiago Mendes, Michel Bastos (Centurión) e Ganso; Alexandre Pato (Lyanco) e Alan Kardec (Rogério). Técnico: Doriva

Postar um comentário

0 Comentários