Faça Parte

Santos faz dever de casa e se mantém no G4


Na tarde desse domingo (18/10) o Santos recebeu o Goiás em casa, em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão 2015. Pressionado com os resultados dos concorrentes diretos pela vaga na Libertadores, o Peixe venceu com folga e manteve a 4 colocação.

O time da Vila Belmiro não tinha força máxima para o confronto, Gabriel e David Braz suspensos, Gustavo Henrique e Victor Ferraz machucados, desfalcaram o Peixe, dando vagas para Leandro, Paulo Ricardo, Werley e Daniel Guedes, respectivamente.

O JOGO

O Santos resolveu o jogo em apenas 15 minutos. Aos 11 minutos, Daniel Guedes acertou cruzamento perfeito, na cabeça de Werley, que abriu o placar, dias depois da diretoria santista afirmar que já não conta com zagueiro para próxima temporada. E 4 minutos depois, após erro do Goiás na saída de bola, Ricardo Oliveira ficou cara a cara com o goleiro e não desperdiçou, 2-0 Santos.

Os dois gols mataram a partida no primeiro tempo, o goleiro Vanderlei foi pro intervalo sem sujar o uniforme e o Peixe, manteve sua postura ofensiva e não descansou até anotar o terceiro. E ele veio com grande estilo. Aos 45 minutos, Lucas Lima lançou Marquinhos Gabriel dentro da área, o meia ajeitou de letra e para Ricardo Oliveira, e o artilheiro do Brasileirão anotou seu 19º gol no campeonato.

A segunda etapa começou diferente. Logo no início, Leandro perdeu chance incrível e no contra ataque, o time goiano chegou ao ataque com David, que bateu de fora da área e contou com desvio de Werley para fazer o de honra dos visitantes.

Daí pra frente, o jogo seguiu sem grandes emoções, com poucas chances para ambos os lados e o placar se encerrou assim, Santos 3-1 Goiás.

RETORNO E ESTRÉIA

Durante o segundo tempo, o torcedor santista não teve gols, mas não deixou de ter motivos para comemorar. O atacante Geuvânio voltou aos gramados, após 40 dias parado e já pode ser opção para o jogo do meio de semana. E o voltante argentino Ledesma, enfim estreou com a camisa do Peixe, jogando somente 15 minutos.

Agora, o Peixe tem foco total na Copa do Brasil, onde vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo, na primeira partida das semi finais, quarta feira e pelo Brasileirão, viaja para enfrentar o Figueirense no sábado. Já o Goiás, ainda briga para fugir das das últimas posições e recebe o Cruzeiro, no próximo domingo no Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA:SANTOS 3 X 1 GOIÁS

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)Data: 18 de outubro de 2015, domingoHorário: 17h (de Brasília)Árbitro: Anderson Daronco (RS)Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)GOLS: SANTOS: Werley, aos 11 min do 1º tempo; Ricardo Oliveira, aos 14 e aos 45 min do 1º tempo

SANTOS: Vanderlei, Daniel Guedes, Werley, Paulo Ricardo e Zeca; Thiago Maia, Renato (Ledesma), Lucas Lima (Vitor Bueno) e Marquinhos Gabriel; Leandro (Geuvânio) e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Jr
GOIÁS: Renan; Gimenez, Fred, Alex Alves e Diogo; Juliano (Rafael Forster), David, Patrick e Felipe Menezes (Arthur); Erik (Lucas Coelho) e Zé Love. Técnico: Artur Neto.
Pedro Henrique  |  @peeedrito17

Postar um comentário

0 Comentários