Faça Parte

Sassacional, Botafogo goleia o Náutico e põe o pé na Série A

O Botafogo foi até Pernambuco encarar o Náutico, até então invicto em casa, na tarde deste sábado (24), em jogo válido pela 32ª rodada da Série B. O Glorioso não encontrou dificuldades e goleou o Timbu com direito a hat-trick de Sassá. Com a importante vitória, o Botafogo continua na liderança, agora com 62 pontos, cinco a mais que o Vitória, vice-líder.

O JOGO


O jogo começou morno, mas com o Botafogo, desde o início, tentando impor seu ritmo. Com mais posse de bola, o time tentava chegar ao ataque mas parava nos vários erros de passe. Até boa parte do primeiro tempo, o Glorioso ainda não tinha levado perigo. Ele esperava o momento certo para atacar. 


O Náutico arriscava com Hiltinho, jogador mais perigoso da equipe. Aos 21', com habilidade, ele recebeu na área, driblou os marcadores e chutou. Jefferson fez a defesa. Aos 27', Biteco lançou Daniel Morais, que estava em posição legal, porém, ele hesitou e Jefferson teve tempo de ficar com a bola antes do atacante finalizar. 

Aos 35', o Botafogo enfim assustou. Luis Ricardo, pela direita, fez boa jogada e cruzou rasteiro. A zaga afastou. No minuto seguinte, o Alvinegro abriu o placar. Camacho deu passe espetacular para Sassá, que recebeu em velocidade, mas Julio Cesar defendeu. Porém, o goleiro soltou a bola, que sobrou para o uruguaio Navarro, que chutou. Julio Cesar defendeu novamente, mas deu rebote. Mais uma vez a bola sobrou para Navarro, que viu Sassá livre e tocou. O atacante só empurrou para fazer 1 a 0. Gol chorado. 

Sassá foi o melhor jogador da partida (Foto: Peu Ricardo/ LANCE!Press)

O Náutico, na base da pressão, principalmente nos minutos finais, tentou empatar. O Botafogo afastava o perigo com chutões. Aos 47', o primeiro tempo chegou ao fim. 

O Botafogo voltou o mesmo para a etapa final e não deu tempo para o Náutico reagir. Logo no início, o Glorioso ampliou. Luis Ricardo fez bela jogada pela direita e cruzou na medida para Sassá, que sem marcação, cabeceou. Botafogo 2 a 0. 

Aos 9 minutos, Heltinho chutou e Jefferson defendeu. Aos 13', foi a vez de Daniel Morais arriscar. A bola foi por cima do travessão do melhor goleiro do Brasil. 

Ricardo Gomes fez a primeira alteração no Botafogo. Camacho foi substituído por Diego Jardel, aos 19 minutos. Logo depois, Daniel Carvalho cruzou para Sassá, que se esticou mas não conseguiu chegar na bola. O terceiro gol saiu minutos depois, mais precisamente aos 24', com Diego Jardel, que havia acabado de entrar na partida. O meia recebeu a bola, driblou e chutou rasteiro na direita. Bonito gol. 

Aos 27', Thiago Carleto, com incômodo, foi substituído por Diego Giaretta. O Botafogo jogava em ritmo de treino, apenas administrando o placar. Mas teve tempo para o quarto gol. Willian Arão cruzou rasteiro para Sassá, que completou e fez hat-trick pela primeira vez na carreira, aos 34'. 

Ricardo Gomes aproveitou para dar chance ao jovem Vinícius Tanque, da base. Navarro cedeu o lugar. O Náutico ainda diminuiu, aos 39', com Daniel Morais. E foi só. Aos 42', Daniel Carvalho chutou e quase fez o quinto gol. Aos 45', o jogo acabou. Botafogo 4 a 0, quase na Série A. 

OBSERVAÇÕES


O Botafogo venceu e convenceu, pelo menos nessa partida. Poderia ter feito mais. Vitória maiúscula.


Sassá foi o cara do jogo. Fez três gols, perdeu outro e participou intensamente da partida, do início ao fim.


Sassá levou a bola do jogo para casa (Foto: Twitter Oficial do Botafogo)

A lei do ex deu as caras. Sassá, ano passado, atuou com a camisa do Náutico e fez nove gols.

Sem Tomas e Octávio, o time ganha mobilidade. Não quero nem ouvir falar deles.

O Botafogo está com o pé na Série A. Tem cinco de vantagem sobre o Vitória e doze sobre o Sampaio Corrêa, primeiro time fora do G4.

FICHA DO JOGO

Náutico
Júlio Cesar, Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Fabiano Eller, Gastón Filgueira; João Ananias, Willian Magrão (Douglas), Fillipe Soutto, Guilherme Biteco (Dakson); Hildinho (Jefferson Nem), Daniel Morais. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Botafogo

Jefferson, Luis Ricardo, Roger Carvalho, Renan Fonseca, Thiago Carleto (Diego Giaretta); Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Camacho (Diego Jardel), Daniel Carvalho; Sassá, Álvaro Navarro (Vinícius). Técnico: Ricardo Gomes.

Estádio: Arena Pernambuco (PE).

Árbitro: Celio Amorim (SC).
Assistentes: Eder Alexandre (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC).
Gols: Sassá (36' do 1º T), Sassá (1' do 2º T), Diego Jardel (24' do 2º T), Sassá (34' do 2º T), Daniel Morais (39' do 2º T).
Cartões amarelos: Gastón Filgueira, Fillipe Soutto e Dakson (Náutico); Daniel Carvalho (Botafogo). Público: 14.561.
Renda: R$ 306.002,48.

Por: Gabriel De Luca (@biel_dluca)


#BotaPraVencer 


Postar um comentário

0 Comentários