Faça Parte

Semana de dispensas

Começou a “debandada” no Fortaleza. Coloco entre aspas, pois, até agora, concordei com todas as decisões da diretoria. Até o momento, seis jogadores acertaram suas rescisões com Tricolor de Aço. Confesso que não sei sobre mais dispensas e saídas que ainda podem ocorrer.

Os primeiros da lista foram os laterais Hudson e Radar. Logo após a confirmação, mais quadro jogadores deixaram o Leão, sendo o goleiro Deola, o meio-campo Tiago Azulão e os atacantes Adriano Martins e Ricardo Jesus. O objetivo desse texto é analisar e demonstrar a minha opinião sobre tais atletas.

Hudson e Radar

Iniciar falando sobre os dois é complicado. Hudson, por exemplo, atuou pelo Fortaleza em 2014 e 2015. Em duas temporadas, o atleta só jogou incríveis quatro partidas, sendo três no ano passado e uma na atual temporada. Fica a dúvida sobre os critérios utilizados para mantê-lo no elenco por tanto tempo.

Hudson, à direita, e Radar deixaram o Fortaleza
Já Radar, por sua vez, teve sua dispensa resumida numa música da banda de forró “Toca do Vale”, popularmente conhecida: “vai na paz e não volta jamais”. A falha que comprometeu a equipe na primeira partida contra o Brasil de Pelotas resume a passagem dele pelo Fortaleza.

Deola e Tiago Azulão

Falando sobre o goleiro, temos certeza de que ele não deixará saudades para o Fortaleza e sua imensa torcida. Deola chegou para ser titular, mas suas falhas vinham comprometendo a equipe. Uma delas, por sinal, quase nos tira o título estadual deste ano, diante do nosso rival. Vai, e não volta, jogador!
Deola e Tiago Azulão também rescindiram seus contratos com o Fortaleza
Tomando como parâmetro o Campeonato Mineiro, cheguei a pensar que a contratação de Tiago Azulão tinha sido uma bola dentro da diretoria. O fato é que o meio-campo não apresentou futebol de qualidade, menos ainda para ser titular no time do Fortaleza. Que tenha sorte longe do Pici.

Adriano Martins e Ricardo Jesus

Sério mesmo, como vocês descontam a raiva no Lúcio Maranhão? É o melhor atacante que temos. Importante taticamente, ajuda numa jogada, etc. Sobre a seca de gols, temos que ter paciência, pois uma hora isso acaba. A torcida pediu um centroavante, a diretoria trouxe o Ricardo Jesus. E aí? Sentirão saudades?

Adriano Martins e Ricardo Jesus sequer marcaram gols no Leão 
Ricardo Jesus não marcou gol. Na minha opinião, é um centroavante antigo. Vive por uma bola que não consegue obter. Foi embora devendo e decepcionando todos que nele acreditaram. E o Adriano Martins? Veio para fechar o pacote. Nem vou comentar.

Relembrando

Esse texto é composto por opiniões. Caso discordem, deixo meu Twitter no final e nele promoveremos debates.

Aposta

Acredito muito na diretoria. São homens competentes. Vale a aposta no trabalho deles. Tudo que está sendo feito é para o bem do Fortaleza Esporte Clube.

#FechadoComOLeão

Rafael Alves - @rafaelalvessg_

Postar um comentário

0 Comentários