Faça Parte

Só um milagre para nos salvar da segundona

     Num jogo onde os dois precisavam da vitória, o Vasco perdeu boas chances e foi novamente para a lanterna.

Foto: GE
   Nada melhor do que começar o jogo com gol aos 53 segundos, desde que não seja do time adversário. Mas foi isso que aconteceu, antes de completar um minuto de jogo o São Paulo abriu o placar, após o cruzamento de Matheus Reis, Rodrigo falhou e deu a bola para Luis Fabiano marcar, 1x0 para o time paulista.

   Mas o susto do gol fez os times mudarem em campo, enquanto o São Paulo deu uma esfriada, o Vasco passou a ir mais para o ataque, ousar mais. Mesmo jogando melhor, a equipe carioca pecava nas finalizações, o que fez o Vasco perder várias chances de matar o jogo. Mas aos 43’ houve a oportunidade do empate, Matheus Reis tocou a bola com os braços dentro da área e foi expulso. Nenê bateu o pênalti e marcou, 1x1 no fim da primeira etapa.


Foto: ESPN
   Com um a mais em campo, o Vasco começou o segundo tempo com mais gás. Arriscava, tinha volume de jogo e isso foi o suficiente para o gol sair. Aos 17’ Nenê cobrou o escanteio e Rodrigo fez de cabeça, era a virada tão sonhada pelos vascaínos.
   
O ritmo dos Cruzmaltinos não diminuiu, eles continuavam controlando o jogo, mas desperdiçavam algumas bolas enquanto Rogério Ceni defendia outras. Contudo, o que a equipe carioca precisava era segurar esse placar. Mas é como dizem: Quem não faz, leva! E o gol de empate veio aos 42’, Centurión cruzou e Rodrigo Caio marcou.

  E assim terminou a partida, 2x2. Com o empate o Vasco volta a tão temida lanterna do campeonato, sair da zona de rebaixamento se torna cada vez mais difícil, mas não é impossível. A vitória no próximo jogo é fundamental para afastar, pelo menos um pouco, o fantasma do rebaixamento. Ainda há chance e até lá o vascaíno escolheu acreditar!

  O São Paulo enfrentará o Santos na próxima quarta-feira (21), pela Copa do Brasil e o Coritiba no domingo (25), pelo Brasileirão. No mesmo dia (25) o Vasco receberá o Grêmio, no Maracanã, às 17hr.


                                                       Ana Clara Soares (@AnaClaraSoares1)


Ficha Técnica:

São Paulo
Rogério Ceni; Bruno, Lucão, Luiz Eduardo e Matheus Reis; Rodrigo Caio, Thiago Mendes e PH Ganso; Rogério (Reinaldo), Alexandre Pato (Centurión) e Luis Fabiano (Alan Kardec)
Técnico: Doriva

Vasco
Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Bruno Gallo, Julio dos Santos (Diguinho), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Rafael Silva) e Leandrão (Herrera)
Técnico: Jorginho
Árbitro: Dewson Fernando Freitas (PA)
Cartões amarelos: Reinaldo e Matheus Reis (SAO); Luan (VAS)
Cartão vermelho: Matheus Reis (SAO)

Postar um comentário

0 Comentários