Faça Parte

Uma derrota que pode trazer esperanças ao Goiás

Ela não precisava ter vindo para isso acontecer, bastava a diretoria ter um pouco de consciência e alguém, com poder lá dentro, bater a mão na mesa e fazer o que era necessário: demitir o treinador ultrapassado, Artur Neto. 

Depois de mais uma derrota massacrante e vergonhosa para o Santos, o treinador Artur Neto pediu demissão do cargo de treinador e com isso, dando esperanças ao torcedor esmeraldino. É bem óbvio que essa esperança é bem pequena, e pode acabar com apenas mais uma "harlice", porém, o motivo do time ter ficado tão destabilizado foi por causa dele. Causou intrigas, derrotas, vexames, e pode até ter causado de vez, o rebaixamento.


Artur Neto pede demissão após quatro derrotas em quatro jogos.
Foto: Globo Esporte.
O elenco estava tão desacreditado e incomodado com Artur, que foi visto isso em campo. Mais uma vez, vimos um Goiás sem vontade, sem garra, sem coração, sem honrar a camisa e só não saiu em branco porque achou um gol "lascado" com um chute feio do "idoso" David. 

Os gols do Santos aconteceram quase iguais os da derrota para o Corinthians no meio da semana. O primeiro gol foi de cabeça com Werley, o segundo em uma falha grotesca de Fred deixando Ricardo Oliveira livre para marcar, e o terceiro, em uma boa jogada trabalhada para mais um gol do atacante de seleção brasileira.


Santos impõe facilmente seu ritmo de jogo e brinca de "treino" com o Goiás.
Foto: Globo Esporte.
Uma coisa que me chamou a atenção foi o banco do Goiás. Simplesmente, nenhum meio de campo. Só gente da defesa, tirando o Carlos e Lucas Coelho. Porque não levou o Liniker, Juba ou Murilo? Parece essa a postura de um time covarde, que só joga na defensiva. Não é atoa que sempre perdemos fora de casa.

O que mais me chamou a atenção, é que a decisão de sair veio do próprio Artur Neto. O motivo? Não queria manchar a história que tinha dentro do clube. Isso deveria servir de lição para um certo diretor de futebol, que a cada segundo que passa, faz um esmeraldino ter um ódio completo por ele. Agradeço ao Artur, por pelo menos ter mente aberta, e ter saído de onde nunca deveria ter vindo. E agora, Hailé? Quem será o próximo amiguinho 
que vai assumir o Goiás? 


Wagner Oliveira || @wagneroliveiraf
Linha de Fundo || @linhadefuundo

Postar um comentário

0 Comentários