Faça Parte

Vitória da esperança: em jogo de cinco gols, Bragantino bate Luverdense

A chance é pequena, o caminho é difícil. São seis ponto de diferença para serem ultrapassados em seis rodadas. Mas, enquanto a chance existir, o Bragantino não vai desistir. E é com essa pequena esperança que o Massa Bruta entrou em campo para enfrentar o concorrente direto Luverdense. A vitória por 3x2 do Braga fez o time igualar a pontuação do rival da noite.

As duas próximas rodadas serão vitais para as possibilidades dos paulista: enfrenta o Atlético-GO, fora, e o Mogi Mirim (possivelmente já rebaixado), em casa. Seis pontos que podem colocar o time na briga para a reta final e não podem mais ser desperdiçados.

O Luverdense tem tabela semelhante, enfrentando Oeste e Boa Esporte e também precisa vencer as duas para poder sonhar com o acesso.

Leandro Silva comemora gol Bragantino Luverdense Série B (Foto: Fábio Moraes/ Futura Press/ Estadão)
Jogadores do Bragantino comemoram: o sonho do acesso ainda está vivo!
(Foto: Globo Esporte)

O JOGO

Apesar de ainda sonharem com o acesso, Bragantino e Luverdense fizeram pouco para entusiasmar o torcedor no primeiro tempo. Os primeiros quinze minutos foram praticamente sem nenhum lance de perigo de nenhum dos lados.

Aos 17 minutos, Chico bateu firme da entrada da área e assustou o goleiro Edson. O lance acordou o time da casa que passou a pressionar mais e, aos 23, conseguiu abrir o placar em um pênalti bem marcado. Leandro Silva bateu deslocando Edson. 1x0.

Se o gol poderia animar o jogo, aconteceu justamente o contrário. O Bragantino, satisfeito com a vantagem, passou a tocar mais a bola e ameaçar pouco a meta de Edson. O Luverdense até tentou uma pressão no final do primeiro tempo, mas sem grandes perigos para o goleiro Douglas.

No segundo tempo o jogo mudou completamente e, toda emoção que faltou no primeiro tempo, veio para os últimos 45 minutos.

Logo aos sete minutos, foi a vez dos visitantes ganharem um pênalti a favor. Tozin bateu muito mal e desperdiçou a possibilidade de empatar. Pouco depois, aos 12, veio o castigo: em cobrança de escanteio, Thiago Santos ficou livre para empurrar para o gol. 2x0.

A resposta veio rápida e, no primeiro ataque depois de levar o gol, os mato-grossenses descontaram com Luiz Otávio, de cabeça. Douglas teve uma leva colaboração. A empolgação em busca do empate foi esfriada com Rodolfo, que marcou o terceiro aos 20.


O terceiro gol foi um balde de água fria nos visitantes, que praticamente desistiram do jogo. O Bragantino passou a tocar mais a bola e deixar o tempo passar. Nem mesmo o segundo gol do Luverdense, já aos 45, conseguiu retomar a emoção da partida.

Postar um comentário

0 Comentários