Faça Parte

Vitória domina o rival e vence o BA x VI com autoridade

FOTO: Conquistanews
Numa partida épica e rara de se ver em clássicos, Vagner Mancini venceu o duelo contra o treinador tricolor. Envolveu completamente o Rival e venceu o BA x VI de Virada. 

O JOGO

O duelo começou quente e, nem deu tempo de respirar, Kieza abriu o placar, logo aos 19 segundos de bola rolando e foi advertido com cartão amarelo por ter tirado a camisa.
Passado o susto, o Vitória equilibrou os nervos e passou a dominar o jogo, o que fez o rival recuar e tentar jogar no erro.
Mas o empate não demorou e aos 28 minutos, Elton recebeu um bom passe de Diogo Matheus, bateu pro gol e, no rebote, Escudero tocou pro fundo das redes.
Quando o primeiro tempo parecia definido, Kieza recebeu um bom passe na área, mas dominou com o braço e mesmo assim mandou pras redes tentando ludibriar o arbitro, que anulou o gol e advertiu o jogador com mais um amarelo e consequente cartão vermelho.

Segundo Tempo

Com um homem a mais, o Rubro-Negro não deu sopa ao azar, aproveitando a superioridade numérica e sua qualidade maior de jogo vista desde o inicio da partida circulou a bola até achar as brechas e momentos para marcar.
Com Rhyaner, ex-Bahia, aos 12 minutos em boa trama de Diogo Matheus e Vander, que serviu ao volante para bater tipo um sem pulo.
O fecha caixão veio com o regular Diego Renan, marcando um bonito gol em tabela na entrada da área e pelo centro do campo. Elton fez novamente seu trabalho de garçom, a bola ainda tocou na trave para ganhar o fundo do gol.

RESUMO
É raro em clássicos um clube sair a trás do marcador tão cedo no jogo e passar a dominar todas as ações no gramado, e como no Futebol pode acontecer de tudo, os comandados de Mancini mostrava estarem PETRIFICADOS e deram um banho tático e técnico no nosso maior Rival. Foi tão gritante que o oponente que costuma jogar com posse de bola, se fechou para tentar jogar de forma reativa e o Vitória que não sabe valorizar a posse de bola e transformar em gols mostrou justamente o contrario. Portanto, a expulsão do jogador adversário não foi o determinante para a Vitória Rubro Negra. Sabemos que jogar um outro jogo comum com a mesma concentração e vontade de ontem é muito difícil, no entanto, Vagner Mancini conseguiu encaixar o time de novo, e percebemos que para acontecer um novo revês nessa competição, só se houver falhas individuais. Parabéns aos envolvidos que trabalham duro para vencer mais um Clássico e deixar o Rubro Negro baiano com um pé na Serie A 2016.

PS: Até hoje espero um rival que me traga problemas, já são 23 anos acompanhando Futebol e conto nos dedos de uma mão os clássicos que o Vitória foi derrotado e eu estava presenciando no estádio, e pela minhas contas, já fui em mais de 40 jogos. Minha estreia foi em 1992 e o Vitória venceu com 9 jogadores em campo desde o primeiro tempo. Seu 7 só me dá alegrias... Futebol é momento!

É isso ai Galera!

Por@AdsonPiedade
FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 x 3 VITÓRIA
BAHIA - Douglas Pires; Railan, Robson, Gustavo e João Paulo; Yuri, Paulinho Dias (Souza), Eduardo (João Paulo) e Tiago Real; Maxi Biancucchi (Zé Roberto) e Kieza. Técnico: Sérgio Soares.
VITÓRIA - Gatito Fernández; Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Diego Renan; Amaral, Pedro Ken (Flávio), Escudero (Jorge Wagner) e Vander; Rhayner (David) e Elton. Técnico: Vagner Mancini.
GOLS - Kieza, aos 19 segundos, e Escudero, aos 28 minutos do primeiro tempo; Rhayner, aos 12, e Diego Renan, aos 38 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Yuri, Tiago Real e Maxi Biancucchi (Bahia); Amaral e Ramon (Vitória).
CARTÃO VERMELHO - Kieza (Bahia).
ÁRBITRO - Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS).
RENDA - R$ 1.330.969,00.
PÚBLICO - 37.169 pagantes.
LOCAL - Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
Leia Mais:http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,kieza-vai-de-heroi-a-vilao-e-bahia-perde-de-virada-o-classico-para-o-vitoria,1773997
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitter

Postar um comentário

0 Comentários