Faça Parte

Voltamos a fase da impaciência

Novamente aconteceu algo que seria estupidez descartar: uma derrota. Não adiantou os novos ânimos, a torcida lotar o estádio, apoiar, cantar, sendo que a equipe do Goiás, mesmo com vontade de vencer, mostrou total despreparo e perdeu um jogo que poderia ter sido definido no primeiro tempo.

A torcida compareceu em peso com esperanças de que Danny Sérgio fosse o nosso "salvador". Foi uma solução caseira bem precipitada, mas sendo a única opção restante, pois nem Jesus quis vir ajudar o Goiás com o trio do diabo na diretoria. No início do jogo, vimos um time com vontade de vencer (não podemos negar), e isso era algo que não estávamos vendo com o Artur Neto. O problema é que a falta de competência e entrosamento da equipe resultou na perda de três pontos importantes.

Goiás erra muitos gols e completa 5 jogos sem vencer.
Foto: Globo Esporte
A primeira chance clara de gol do Goiás veio nos pés de Zé Love, depois, Bruno Henrique tentou marcar após receber a bola de frente para o gol, em seguida, Fred cobrou falta com perigo, e ainda vimos Patrick e Erik terem oportunidades. O problema de todos esses lances é que o goleiro Fábio levou a melhor em todos eles. Isso resultou numa seca de gols no primeiro tempo e uma preocupação tremenda no intervalo.

É claro que o grande mérito do jogo foi do goleiro cruzeirense que fez uma ótima atuação, porém, foi a visível a falta de competência e qualidade nas finalizações dos jogadores esmeraldinos. O Cruzeiro levava mais perigo quando chegava ao ataque, e no segundo tempo, Willian deu um belo chute obrigando Renan a fazer um milagre, ou pelo menos tentar, porque a bola foi pra cima e Arrascaeta completou para a rede.

Cruzeiro marca no início do segundo tempo e vence.
Foto: Globo Esporte.
Voltamos, novamente, naquela fase que vivemos com Julinho Camargo, logo quando ele chegou ao Goiás. A vontade de vencer era explícita, mas a ruindade e incompetência não permitiam que nós ganhássemos os nossos jogos. Sofremos muito, e agora, acho que teremos que esperar o time de Danny Sérgio ganhar entrosamento, mas o problema é que o tempo pode ser curto demais para isso. O rebaixamento está na porta do Goiás, e colocando o dedo na campainha.

Não foi só o ataque que pecou ontem. Vi um meio de campo totalmente desentrosado, errando muitos passes, fazendo jogadas sem criatividade e insistindo numa bola aérea sem nenhum risco para os mineiros. A defesa do Goiás estava completamente desorganizada, dando os espaços necessários para o Cruzeiro fazer o seu jogo. Uma atuação com a cara da diretoria: horrorosa.

Ainda tivemos aquelas apresentações de terror após o apito final: torcedores arremessando cerveja nos jogadores, polícia batendo em quem vê pela frente, marginais quebrando as vans e procurando briga com a torcida cruzeirense. Tive que ver até tiros disparados e roubo de churrasquinho. 

Não sei nem o que falar também do escândalo do Felipe Menezes querendo agredir torcedor. Acho que ele não sabe que é o que queremos fazer com ele desde que ele voltou ao Goiás. E o Hailé, então? Deu pra xingar até a mãe do repórter porque foi questionado. Isso é o que um ditador faz. Ele não aceita ser questionado. Esse é o dono do Goiás. E ainda tem gente que acha exagero quando peço para esse senhor esnobe e arrogante bater as botas.

Parabéns aos esmeraldinos que foram ontem ao Serra Dourada. Infelizmente, nós sofremos com a injustiça da bateria, e com o amadorismo do time. É difícil isso, mas está cada vez mais difícil de voltar ao estádio. E preparem os cintos porque a queda vai ser feia.





Wagner Oliveira || @wagneroliveiraf
Linha de Fundo || @linhadefuundo

Postar um comentário

0 Comentários