Faça Parte

A freguesia que nunca acaba

                                O Maraca é nosso! (Foto: Jorge Rodigues)
Em noite chuvosa do sábado (7), a Chapecoense viajou para o Rio de Janeiro, para enfrentar o Fluminense no Maracanã. E com a vitória por 3x2, o Verdão além de garantir a freguesia, praticamente confirmou a vaga na Série A do Campeonato Brasileiro de 2016

Para a partida, Guto Ferreira não pode contar com três jogadores, William Barbio e Bruno Rangel lesionados, além de Vilson suspenso. Na vaga do zagueiro, Neto voltou de contusão, no ataque Ananias e Tulio de Melo permaneceram na equipe titular, já no meio Gil ganhou a disputa com Bruno Silva.

O JOGO

Com a bola rolando na primeira etapa, quem tomou a iniciativa foi os donos da casa. Logo aos 9 minutos, Cleber Santana bobeou, Jean roubou a bola e cruzou, Scarpa cabeceou mas Danilo salvou a Chapecoense. A resposta da Chapecoense não demorou, aos 10 minutos, Camilo fez jogada individual, tocou para Ananias, que arriscou de longe, a bola passou perto e assustou Cavalieri.

Aos 18 minutos, Marcos Junior invadiu a área e foi derrubado por Thiego, o árbitro marcou pênalti, na cobrança Jean cobrou no canto esquerdo e abriu o placar no Maracanã. O Flu quase ampliou aos 27, Jean lançou Vinícius, que tocou de calcanhar para Gerson que chutou, a bola passou por Danilo, mas Dener salvou o Verdão. 

A Chape respondeu aos 29 minutos, após linda jogada de Maranhão, que cruzou de três dedos, Tulio de Melo se antecipou à zaga e empatou a partida. Aos 33 minutos, de novo Maranhão, agora em cobrança de escanteio, encontrou Thiego na marca do pênalti, que cabeceou no fundo das redes de Cavalieri, virando a partida para o Verdão. No fim da primeira etapa pressão total do Flu, aos 38 Scarpa tocou para Vinícius, mas Thiego se recuperou e afastou o perigo. Aos 41 Marcos Junior invadiu a área e chutou colocado, Danilo bem colocado fez grande defesa e salvou o empate tricolor. E nos 46, Jonathan cruzou e Scarpa de primeira chutou rente a trave.

Maranhão foi o destaque do Verdão na vitória sobre o Tricolor. (Foto: Jorge Rodrigues)
O Fluminense voltou do intervalo com uma alteração, Magno Alves entrou na vaga de Vinícius. E assim como terminou o primeiro tempo, o tricolor partiu para cima do Verdão, e não demorou muito para empatar a partida. Aos 3 minutos, Jonathan deu belo passe para Scarpa, que invadiu a área e desviou para o fundo das redes, sem chances para Danilo. A partida esfriou, até que aos 18 minutos o golpe fatal do Verdão, Apodi ganhou a disputa de bola e tocou para Gil, que encontrou Camilo livre, que dominou e chutou forte, no canto de Cavalieri, colocando novamente a Chapecoense em vantagem. Após o gol, o Verdão se fechou e o Flu sem conseguir furar o bloqueio, nada pode fazer, e com o apito final do árbitro, e o placar de 3x2, a Chape garantiu a freguesia contra o tricolor carioca, agora são 4 jogos e 4 vitórias dos Catarinenses.


Veja como o torcedor tricolor voltou para casa!
Na próxima rodada, a Chapecoense recebe o Internacional, na quinta-feira (19), na Arena Condá, às 19hr30. Já o Fluminense no mesmo dia e horário, viaja para Porto Alegre, aonde enfrenta o tricolor gaúcho na Arena do Grêmio.

Marcelo Weber || @acfmarcelo

Postar um comentário

0 Comentários