Faça Parte

Argentina chegou, finalmente, a primeira vitória

O final da 4ª rodada das eliminatórias sul-americanas reservou um sentimento de alívio para os torcedores argentinos. Com um início nada promissor a seleção de Tatá Martino não engrenou nos três primeiros jogos contra Equador, Paraguai e Brasil. Uma derrota e dois empates estavam garantindo a vice-lanterna para os hermanos.

Um futebol nada aquém do esperado fez com que um peso enorme caísse em cima dos jogadores. Uma seleção completamente mudada, com vários desfalques importantes, em várias posições, como Lionel Messi, Sérgio Aguero, Carlos Tevez, Zabaleta, Ezequiel Garay e Javier Pastore.

Jogadores comemorando o gol de Biglia
Foi uma Argentina sem suas estrelas que dominou essa Colômbia em quase todo o jogo. A ausência dos craques foi compensada com organização, marcação dedicada e uma intensidade muito superior à da Seleção Colombiana.

James Rodriguez apagado, anulado pela defesa argentina e sem criatividade viu seu time levar contra-ataque mortais tanto com Di Maria, quanto com Dybala. O primeiro quase matou ainda no primeiro tempo e o segundo chutou na trave. Num desses contra ataques, Biglia começou a jogada, tocou para Lavezzi, recebeu de volta; Zapata furou e o meia da Lazio garantiu os três pontos importantíssimos para Argentina na tabela.

Por 2015 será só, agora só em 2016 as Eliminatórias voltam. Argentina tem mais uma parada difícil frente ao Chile, em Santiago. Já a Colômbia vai visitar a Bolívia ambos jogaram no dia 24 de março.