Faça Parte

Banho de Antologia: Barcelona massacra o Real Madrid no "El Clasico"

O jogo foi um monologo do Barcelona do início ao fim. O atual campeão da Liga BBVA, Champions League, Copa do Rei, Supercopa da Europa e atual concorrente para o título no Mundial de Clubes. Mostrou sua superioridade com um placar largo e elástico sobre o seu maior rival, o Real Madrid.

Não é nenhum exagero, pois o placar em si diz o que foi a atuação desastrosa dos Blancos: 0 a 4 para os catalães com um Benítez que abdicou de por Casemiro, para ser mais ofensivo escalando James Rodrígues. Já Luis Henrique acertou em poupar Lionel Messi e escalar o prata da casa Sergi Roberto junto a Neymar e Suárez.

O Santiago Bernabéu foi preparado com 2.500 agentes tudo isso por causa dos recentes atentados de Paris. Nada que pudesse estragar o espetáculo, proporcionando aos torcedores tranquilidade para ver os protagonistas dentro de campo, com gols de Suárez 2x, Neymar e Iniesta.

Jogadores comemorando o gol do Barcelona.
O jogo

O Real Madrid começou a partida dando sinais de que tentaria assumir o protagonismo da partida logo de cara, porém o time catalão logo conseguiu assumir o controle, a posse de bola e todo esquema que Luis Henrique havia treinado. Aos 11 minutos, depois do time de Madrid adiantar sua marcação, Sergi Roberto achou Suárez no meio da área e o uruguaio de trivela fez o primeiro gol, 1 a 0.

O quarteto formado por James Rodríguez, Benzema, Gareth Bale e Cristiano Ronaldo pouco produziu, o gajo, assim como Piqué foi muito vaiado durante a partida. O português apareceu mais nas câmeras, a cada gol do Barcelona.

O segundo gol poderia ter vindo com Sergi Roberto e Neymar de falta, entretanto o goleiro Keylor Navas fez boas defesas. Aos 38 minutos, eis que Benzema falhou na conclusão, no minuto seguinte Andrés Iniesta lançou Neymar em posição duvidosa, de perna esquerda tirou do arqueiro para fazer o segundo gol, 2 a 0.

Aos 46 minutos, Neymar tabelou com Iniesta, invadiu a área, tocou para Suárez que bateu e Marcelo salvou em cima da linha. O segundo tempo se iniciou da mesma forma que o primeiro, com o Real Madrid em cima para marcar. Marcelo driblou dois defensores catalães e finalizou ao lado de Claudio Bravo, sem sucesso. James também tentou e Bravo pegou firme.

Se o Real Madrid não marcou? O Barcelona fez fazer todos os valores do seu elenco. O maestro Iniesta saiu da marcação, tocou para Neymar e o brasileiro de letra deixou para o espanhol, Iniesta de primeira acertou um belo chute no ângulo para fazer o delírio de sua torcida no Bernabéu, 3 a 0.

Iniesta dedicando gol para o filho.
Aos 29 minutos, em outro ataque do Barcelona com marcação deficiente dos madrilenhos, Suárez saiu frente a frente com Keylor Navas. O uruguaio teve tempo para preparar o chute com calma, e o disparo, suave, passou por sobre o goleiro costarriquenho. O Barcelona goleava o Real Madrid. Mais do que isso, dava uma aula de futebol, 4 a 0.

As melhores chances que o time madrilenho teve parou em Claudio Bravo, que esteve em uma tarde iluminada pegando as finalizações de Benzema, Varane e Cristiano Ronaldo. Em duas ocasiões o gajo tentou sair do ofuscamento do arqueiro chileno, porém sem sucesso. O reflexo disso era o nervosismo. Neymar em jogada pela esquerda driblou Isco, que perdeu a cabeça e chutou o brasileiro. Vermelho direto.

A expectativa de Messi entrar em campo, logo foi suprida com uma belíssima partida que o time catalão fez. Um time determinado e focado nos 90 minutos. Forte na marcação, mesmo com a perda de Mascherano, Mathieu entrou em seu lugar e foi firme e invisível. O meio campo fluiu fácil com Rakitic, Iniesta, Busquets e Sergi Roberto. O time madrilenho dava totais liberdades para criação, movimentação e contra ataques.

Liberdade que o Barcelona tinha para criação.
A vitória expressiva deu uma folga maior para o Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol. Uma folga de seis pontos para o segundo colocado, o Real Madrid. O Atlético de Madrid, com 23 ainda joga na rodada e pode assumir a segunda colocação. Próximo jogo do time catalão será frente ao Real Sociedad dentro de casa dia 29, já os merengues vão a Ipurúa jogar contra o Eibar no mesmo dia.

Saudações catalã - #ViscaElBarça - @_guigoluis

Postar um comentário

0 Comentários