Faça Parte

Banho de Antologia: Barcelona massacra o Real Madrid no "El Clasico"

O jogo foi um monologo do Barcelona do inĂ­cio ao fim. O atual campeĂ£o da Liga BBVA, Champions League, Copa do Rei, Supercopa da Europa e atual concorrente para o tĂ­tulo no Mundial de Clubes. Mostrou sua superioridade com um placar largo e elĂ¡stico sobre o seu maior rival, o Real Madrid.

NĂ£o Ă© nenhum exagero, pois o placar em si diz o que foi a atuaĂ§Ă£o desastrosa dos Blancos: 0 a 4 para os catalĂ£es com um BenĂ­tez que abdicou de por Casemiro, para ser mais ofensivo escalando James RodrĂ­gues. JĂ¡ Luis Henrique acertou em poupar Lionel Messi e escalar o prata da casa Sergi Roberto junto a Neymar e SuĂ¡rez.

O Santiago BernabĂ©u foi preparado com 2.500 agentes tudo isso por causa dos recentes atentados de Paris. Nada que pudesse estragar o espetĂ¡culo, proporcionando aos torcedores tranquilidade para ver os protagonistas dentro de campo, com gols de SuĂ¡rez 2x, Neymar e Iniesta.

Jogadores comemorando o gol do Barcelona.
O jogo

O Real Madrid começou a partida dando sinais de que tentaria assumir o protagonismo da partida logo de cara, porĂ©m o time catalĂ£o logo conseguiu assumir o controle, a posse de bola e todo esquema que Luis Henrique havia treinado. Aos 11 minutos, depois do time de Madrid adiantar sua marcaĂ§Ă£o, Sergi Roberto achou SuĂ¡rez no meio da Ă¡rea e o uruguaio de trivela fez o primeiro gol, 1 a 0.

O quarteto formado por James RodrĂ­guez, Benzema, Gareth Bale e Cristiano Ronaldo pouco produziu, o gajo, assim como PiquĂ© foi muito vaiado durante a partida. O portuguĂªs apareceu mais nas cĂ¢meras, a cada gol do Barcelona.

O segundo gol poderia ter vindo com Sergi Roberto e Neymar de falta, entretanto o goleiro Keylor Navas fez boas defesas. Aos 38 minutos, eis que Benzema falhou na conclusĂ£o, no minuto seguinte AndrĂ©s Iniesta lançou Neymar em posiĂ§Ă£o duvidosa, de perna esquerda tirou do arqueiro para fazer o segundo gol, 2 a 0.

Aos 46 minutos, Neymar tabelou com Iniesta, invadiu a Ă¡rea, tocou para SuĂ¡rez que bateu e Marcelo salvou em cima da linha. O segundo tempo se iniciou da mesma forma que o primeiro, com o Real Madrid em cima para marcar. Marcelo driblou dois defensores catalĂ£es e finalizou ao lado de Claudio Bravo, sem sucesso. James tambĂ©m tentou e Bravo pegou firme.

Se o Real Madrid nĂ£o marcou? O Barcelona fez fazer todos os valores do seu elenco. O maestro Iniesta saiu da marcaĂ§Ă£o, tocou para Neymar e o brasileiro de letra deixou para o espanhol, Iniesta de primeira acertou um belo chute no Ă¢ngulo para fazer o delĂ­rio de sua torcida no BernabĂ©u, 3 a 0.

Iniesta dedicando gol para o filho.
Aos 29 minutos, em outro ataque do Barcelona com marcaĂ§Ă£o deficiente dos madrilenhos, SuĂ¡rez saiu frente a frente com Keylor Navas. O uruguaio teve tempo para preparar o chute com calma, e o disparo, suave, passou por sobre o goleiro costarriquenho. O Barcelona goleava o Real Madrid. Mais do que isso, dava uma aula de futebol, 4 a 0.

As melhores chances que o time madrilenho teve parou em Claudio Bravo, que esteve em uma tarde iluminada pegando as finalizações de Benzema, Varane e Cristiano Ronaldo. Em duas ocasiões o gajo tentou sair do ofuscamento do arqueiro chileno, porém sem sucesso. O reflexo disso era o nervosismo. Neymar em jogada pela esquerda driblou Isco, que perdeu a cabeça e chutou o brasileiro. Vermelho direto.

A expectativa de Messi entrar em campo, logo foi suprida com uma belĂ­ssima partida que o time catalĂ£o fez. Um time determinado e focado nos 90 minutos. Forte na marcaĂ§Ă£o, mesmo com a perda de Mascherano, Mathieu entrou em seu lugar e foi firme e invisĂ­vel. O meio campo fluiu fĂ¡cil com Rakitic, Iniesta, Busquets e Sergi Roberto. O time madrilenho dava totais liberdades para criaĂ§Ă£o, movimentaĂ§Ă£o e contra ataques.

Liberdade que o Barcelona tinha para criaĂ§Ă£o.
A vitĂ³ria expressiva deu uma folga maior para o Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol. Uma folga de seis pontos para o segundo colocado, o Real Madrid. O AtlĂ©tico de Madrid, com 23 ainda joga na rodada e pode assumir a segunda colocaĂ§Ă£o. PrĂ³ximo jogo do time catalĂ£o serĂ¡ frente ao Real Sociedad dentro de casa dia 29, jĂ¡ os merengues vĂ£o a IpurĂºa jogar contra o Eibar no mesmo dia.

Saudações catalĂ£ - #ViscaElBarça - @_guigoluis

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios