Faça Parte

Bolívia Querida vence e segue na cola do G4

O tropeço contra o Oeste ainda estava engasgado, mas a reta final da série B não permite lamentações. O Sampaio Corrêa assimilou bem e entendeu seus erros para voltar ao Castelão nesta noite de terça-feira e vencer sem sustos o Atlético-GO por 2x0.

O cenário do jogo era muito semelhante aquele enfrentado no último sábado: em casa, com apoio da torcida, chance de voltar ao G4 e um adversário que ainda briga contra o rebaixamento. O desafio, mais do que a obrigatória vitória, era não jogar tão mal como em sua última apresentação, especialmente na etapa decisiva.

O primeiro tempo também foi muito parecido com o jogo diante dos paulistas, mas isso foi ponto positivo. Com amplo domínio desde o começo do jogo, a Bolívia Querida pressionou bastante o time goiano. Se não eram muitas chances claras de gol, também não permitia grandes investidas do adversário.

O gol de Válber, logo aos 11 minutos, deu a tranquilidade que o Sampaio precisava para praticar um bom jogo. Edgar fez boa jogada e cruzou para boa conclusão do experiente meia tricolor. Era o que o Tubarão precisava para trabalhar bem a bola e dominar sem sustos o primeiro tempo.

Jogadores do Sampaio comemoram: vitória mantém sonho do acesso vivo.
(Foto: Futebol Interior)
A grande dúvida que pairava na torcida durante o intervalo era como voltaria o time para o segundo tempo. Diante do Oeste, um apagão de cinco minutos custou o resultado e tirou o time do G4. O apagão voltou a aparecer no Castelão, mas dessa vez foi do goleiro rival: Márcio errou na saída e deixou a zaga na fogueira. O Tubarão não perdoou a falha e matou com o criticado Douglas, substituto do artilheiro Jheimy.

O segundo gol deu uma segurança ainda maior ao time e a torcida que, juntos, não passaram momentos de perigo durante praticamente todo o jogo. No final o Dragão até tentou pressionar, especialmente com chutes de fora. Nada, porém, passou por Rodrigo Viana que teve noite segura.

Ainda deu tempo de ver o “Messi Nordestino” voltar aos gramados após lesão: Pimentinha entrou em campo e ainda conseguiu criar alguns lances para animar a torcida. Nada de muito perigoso, é verdade.

Com a vitória o Sampaio segue vivo na briga. Joga fora de casa no próximo sábado, contra o Bragantino, precisando vencer para voltar ao G4. O Santa Cruz, concorrente direto, enfrenta o líder Botafogo e pode perder pontos.

Postar um comentário

0 Comentários