Faça Parte

Ceará: partida para mostrar respeito

Eu sempre gosto de lembrar uma frase que o lateral Samuel Xavier disse quando foi Campeão Cearense 2014: "Se não for difícil, não é Ceará". E é verdade. Desde a 6° rodada da Série B, o Ceará estava na zona de rebaixamento. E não era somente na zona do rebaixamento, estávamos na lanterna da competição. Chegamos a ter 12 pontos de diferença para o primeiro fora da zona de rebaixamento.

Entra técnico, sai técnico e a pergunta pairava ainda sobre o torcedor: Quando é que o Ceará começará reagir para sair desse "inferno"? Ou não teremos mais chances? Já podemos "enrolar a bandeira"? NÃO! Disse a torcida, o time e o Lisca.

Lisca chegou e mudou totalmente a cara do time jogar. Não precisou sair jogador, não precisou entrar jogador, somente uma "injeção" de moral, emocional e confiança para o time começar a dar liga. Na sua primeira partida, perdeu de 3x0 para o Criciúma, depois disso veio à arrancada (a carroça desembestou): Botafogo, Boa Esporte, Mogi Mirim, ABC e Bragantino.

O Ceará entrou em campo hoje (35° rodada) para enfrentar o time paulista pensando unicamente em vencer, aliás, as duas equipes só tinham um objetivo já que o Bragantino está brigando para entrar no G4. E o time mostrou porque merece a confiança da torcida. Logo aos 21 minutos do primeiro tempo, Alex Amado recebeu na linha de fundo cruzou para Wescley pegar de primeira e marcar o primeiro gol do Alvinegro de Porangabuçu. Após o primeiro gol o time tirou o pé e deixou o Bragantino dominar a partida, mas sem sustos.

No segundo tempo o time voltou mais ligado, e após cobrança de escanteio, Rafael Costa subiu no segundo andar para aumentar a vantagem, 2x0. Mas, tudo o que envolve o Ceará tem que ter emoção no meio, e em uma bola dentro da grande área, Cametá tentou cortar e acerta a perna do jogador e o árbitro marcou pênalti. Alan Mneiro bateu, mas pra fora, ao lado esquerdo do goleiro Everson.

Após o pênalti perdido pela equipe do Bragantino a torcida apoiou mais ainda o time alvinegro. Foram 17.390 pessoas gritando e apoiando o time do Vovô. E essa torcida ainda seria premiada com a boa substituição do Lisca. Alex Amado foi sacado para a entrada do Siloé, o atacante, que já tinha marcado dois gols no jogo anterior, fez bela jogada pelo meio, tocou para Ricardinho que cruzou baixo, a defesa cortou mal, a bola bateu no travessão, Rafael Costa tentou ampliar de cabeça, mas o goleiro espalmou para o meio e o oportunista Siloé estava lá para marcar o terceiro gol Alvinegro, descontando o placar do primeiro turno, 3x0.

O Ceará agora enfrenta o Vitória na 36° rodada. O time baiano perdeu para o América-MG por 4-0 e jogará pra cima do Alvinegro para tentar confirmar sua ida a Série A 2016. Mais um jogo difícil para nós. Mas estamos aqui apoiando e confiando: que venha o Vitória.

Público no PV;
Público pagante: 16.481
Não pagante: 909
Renda: R$ 239.724,00

Gols da Partida:


Saudações Alvinegras

Airton Cláudio - @Airton1914

Postar um comentário

0 Comentários