Faça Parte

Ceará x ABC: Mais uma vitória, mais um passo para deixar o Z4

(Foto: Christian Alekson / cearasc.com)
Uma derrota e quatro vitórias seguidas, esse é o histórico do Ceará desde a chegada do Lisca. O time que já teve Silas, Geninho e Cabo como treinadores (na Série B), agora vem mostrando força nessa reta final de competição. Se o Ceará não tinha organização tática, hoje isso é passado. Jogando com dois volantes, quatro jogadores no meio e um atacante, o Ceará vem mostrando um futebol convincente.

Ontem, diante de 19.773 torcedores, o Ceará venceu o ABC por 3x0 e decretou a queda do time potiguar para a Série C de 2016. Mas não foi somente um jogo, foi bonito ver o time alvinegro trabalhando a bola, armando jogadas, driblando, tudo o que durante o ano todinho de campeonato brasileiro nenhum torcedor tinha visto. 

No meu último post aqui no blog eu disse que o Ceará perderia poder de fogo sem o Rafael Costa (machucado e vetado para o jogo) e com Siloé, porém, deixei claro que Lisca poderia fazer o atleta jogar e surpreender todos os torcedores desconfiados, inclusive eu. Siloé foi um dos destaques da partida marcando dois gols (o segundo muito bonito). Cametá lembrou o seu estilo de jogo, quando atuava pelo Fortal3za. Baraka, seguro, não deixava passar nada e ainda se aventurava um pouco mais no ataque como homem surpresa. João Marcos sempre sendo João de Ferro. Um volante seguro e pegador. Ricardinho sendo o Maestro do time, foi de seus pés que saiu o primeiro gol do Ceará, em uma cobrança de escanteio que Charles subiu lá em cima para marcar. E no segundo gol da partida, que ele viu Siloé entrando na área, cruzou, e o atacante guardou. Wescley, outro jogador bastante criticando pela imprensa, jogou uma barbaridade: driblou, organizou o ataque e ainda deu uma assistência para o Siloé marcar o terceiro do Ceará, o segundo do jogador.

Assista os melhores momentos da partida e logo em seguida uma entrevista com Siloé.


O Ceará espera o confronto entre Macaé e Vitória para saber se termina essa rodada fora da zona de rebaixamento. Na próxima rodada a sequencia de partida começa ser mais difícil para o time alvinegro, o Ceará terá Bragantino (casa), América-MG (fora), mas com certeza a torcida estará totalmente focada em apoiar o grupo.


Saudações Alvinegras
Airton Cláudio - @Airton1914

Postar um comentário

0 Comentários