Faça Parte

Chapecoense vence Internacional e se garante na Série A 2016

Ananias marcou o único gol da partida. (Foto: Marcio Cunha)
A partida marcada para as 19h30min desta quinta-feira (19), em virtude da forte chuva e do apagão na Arena Condá, atrasou 50 minutos para seu início. Com a bola rolando, melhor para a Chapecoense, que venceu por 1x0, garantiu vaga na elite em 2016 e calou Argel Fucks.

Guto Ferreira teve tempo para preparar a equipe para o duelo contra os gaúchos, sem poder contar com Gil suspenso, ganhou ainda os desfalques do goleiro Danilo, com corte no joelho, Neto com lesão na coxa e Bruno Rangel com desconforto muscular, deram lugar a Bruno Silva, Vilson, Neto e a grande novidade, Nivaldo com 41 anos defendendo a meta do Verdão.

Do lado Colorado, Argel Fucks também teve problemas para escalar a equipe, sem contar com Alex, Réver, Valdívia, Eduardo Sasha, Rafael Moura e Geferson machucados, além de Nilton e Wellington suspensos após serem flagrados no exame antidoping.

O JOGO

Com o campo encharcado, o primeiro tempo começou com o Internacional pressionando, aos 2 minutos, Vitinho cruzou para D’Alessandro, que mandou para longe. A resposta da Chapecoense veio aos 7 minutos, quando Cleber Santana pegou de primeira após cobrança de escanteio, Thiego desviou no caminho, assustando Alisson.

Aos 24’, Anderson deixou Vitinho livre com Nivaldo, o atacante chutou, mas pegou mal e desperdiçou a chance de abrir o placar na Arena Condá. A chuva voltou e esfriou os minutos finais, terminando com placar em branco a primeira etapa.

Em respeito as vítimas na França, as equipes respeitaram um minuto de silêncio antes da bola rolar. (Foto: Marcio Cunha)
Com a bola rolando no segundo tempo, assim como no primeiro, quem partiu para cima foi o Internacional. Aos 4 minutos, Ernando chutou cruzado, Nivaldo bem colocado jogou para escanteio, na cobrança, Rodrigo Dourado cabeceou forte, para outra grande defesa do goleiro de 41 anos. Aos 5 minutos foi à vez da Chapecoense assustar, Maranhão fez belíssima jogada, deixou Ernando para trás e chutou colocado, passando muito perto do gol de Alisson. A rede balançou aos 8 minutos, Tulio de Melo recebeu e finalizou, o bandeira percebeu o atacante adiantado anulando o gol do Verdão.

Aos 17 minutos, Tulio de Melo foi derrubado por Juan sem bola, o árbitro assinalou falta e expulsou o zagueiro Colorado, que já havia recebido amarelo na primeira etapa. Após muita reclamação dos gaúchos, Cleber Santana rolou para Dener, que acertou cruzamento na cabeça do pequenino Ananias, que subiu mais que a zaga e abriu o placar, enlouquecendo a Arena Condá. O resultado era péssimo para o Internacional, partiu para cima, esbarrando na forte defesa Chapecoense, e após 4 minutos de acréscimo, o árbitro apitou pela última vez, e com o 1x0 no placar, o Verdão garantiu sua permanência matemática na Série A 2016.

As equipes voltam a campo no próximo domingo, a Chapecoense viaja para Florianópolis, aonde enfrenta o Figueirense no Orlando Scarpelli, às 17h. No mesmo dia e horário, o Inter receberá o Grêmio, no Beira Rio.

A vitória diante do Colorado teve um gostinho especial para o torcedor Chapecoense, já que no comando da equipe estava Argel Fucks, que após declarações ainda como técnico do Figueirense garantiu que no dia que perdesse para o Sandro Pallaoro, presidente do Verdão, encerrava sua carreira como treinador. E agora Argel, qual será seu destino?

Argel Fucks qual será o futuro com a aposentadoria? (Foto: Sirli Freitas)
Vale lembrar também o show tático que Guto Ferreira deu nos gaúchos, forte marcação e saídas em velocidade garantiram os três pontos e a permanência na elite em 2016, mostrando para um treinador ultrapassado e fraco como Vinícius Eutrópio, como é a Chapecoense.

Marcelo Weber || @acfmarcelo

Postar um comentário

0 Comentários