Faça Parte

Com gostinho de revanche, Uruguai vence Chile

Na noite da última terça-feira, o Uruguai venceu o Chile por 3 a 0 no Estádio Centenário, em Montevidéu. Partida válida pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 apresentou um resultado enganoso em comparação ao ritmo do jogo. Com esta vitória a seleção uruguaia assume a segunda colocação da tabela, com nove pontos e só volta na disputa contra o Brasil no dia 24 de março de 2016, já podendo contar com o atacante Luis Suárez que estará livre da suspensão. Enquanto, a seleção chilena permanece com sete pontos na quinta posição da tabela e enfrentará ano que vem a seleção argentina.

O grande clássico da rodada não apresentou todo o futebol esperado. O Chile ditou o ritmo do início da partida, levando o goleiro da Celeste, Muslera ficar cada vez mais atento nas aproximações da adversária. Como as duas seleções apresentaram equipes bem preparadas taticamente o diferencial veio em uma bola parada. A cobrança de falta, cortada dentro da área parecia não dar em nada, até que no minuto 22 da partida, o erro da defesa chilena possibilitou que a bola sobrasse nos pés do zagueiro-artilheiro Godín. Livre e de frente para o gol, o uruguaio não desperdiçou a chance de abrir o placar.

A seleção uruguaia se tranquilizou com o primeiro gol marcado e a seleção chilena não se assustou, porém cometiam os mesmos erros iniciais, o último e importante passe sempre apresentava um equívoco. O reencontro do uruguaio Cavani e do chileno Jara, depois do desentendimento ocorrido em partida das quartas de final da Copa América deste ano no Chile apresentou duas equipes bem preparadas e equilibradas, enquanto o Chile jogava com uma defesa mais exposta, o Uruguai entrou em campo bem fechado defensivamente.

Com um segundo tempo iniciado no mesmo molde do primeiro, a seleção uruguaia apostou nas bolas aéreas, a grande fraqueza da equipe chilena, devido à baixa estatura. E foi assim, no apenas o primeiro toque na bola, que o jogador Álvaro Pereira ampliou o placar para a Celeste. Aos 16 minutos, o goleiro Muslera cobrou uma falta que foi resvalada por Cavani, sozinho na entrada da grande área, e Álvaro Pereira acertou um cabeceio que encobriu o goleiro Bravo. Logo nos três minutos seguintes, o uruguaio Martín Cáceres apareceu na frente do goleiro chileno em cobrança de escanteio e com uma cabeçada para baixo selou a vitória da Celeste.

Foi jogo equilibrado em que a seleção uruguaia soube aproveitar as falhas chilenas e redobrar a atenção nas boas chances criadas por eles. Porém o clima de revanche pelo lado uruguaio e alimentado pela torcida que fez marcação dura sobre o chileno Jara despertou muitas discussões durante o jogo. Com o fim da partida, o atacante chileno Valdivia foi expulso por reclamação com o juiz. Definitivamente, um fato constrói toda uma nova história e um dedo de lembrança e polêmica recheará os futuros jogos.

Ficha técnica:

Uruguai: Muslera, Maxi Pereira, Coates, Godín, Martín Cáceres (Gastón Silva), Arévalo Rios, Carlos Sánchez, Lodeiro (Álvaro Pereira), Matías Corujo, Diego Rolán (Nahitan Nández), Cavani. Técnico: Óscar Tabarez.
Chile: Claudio Bravo, Isla, Gary Madel, Gonzalo Jara, Mena (Beausejour), Marcelo Díaz, Vidal, Valdivia, Vargas (Orellana), Mark González (Matías Fernández), Alexis Sánchez. Técnico: Jorge Sampaoli.

Cartão amarelo: Maxi Pereira, Godín, Álvaro Pereira, Matías Corujo (Uruguai). Gary Medel, Marcelo Díaz, Vidal, Alexis Sánchez (Chile).
Cartão vermelho: Valdivia (Chile).

Com carinho, Cássia Moura (cassinha_moura)

Postar um comentário

0 Comentários