Faça Parte

Começo à todo vapor


Já se passaram sete dias desde o início da temporada 2015/16 da maior liga de basquete do mundo, e já tivemos uma pequena demonstração do que veremos até o fim da competição. Os favoritos já mostram as caras, as estrelas já deram os primeiros sinais de brilho.

Ao fim da primeira semana de jogos da NBA nada de muito surpreendente aconteceu na Conferência Leste, onde tudo correu como se imaginava. Os favoritos venceram quando tinham de vencer, e os mais fracos perderam quando a derrota era quase certa. Como destaque positivo vale ressaltar a excelente campanha que o Toronto Raptors vem fazendo até aqui. A franquia canadense venceu todos os seus jogos e é a única invicta do leste até agora.

Na sequência temos a já esperada boa campanha dos Hawks, que somam 4 vitórias em 5 jogos e terminam a semana confirmando a status de um dos favoritos para galgar grandes feitos quando chegar aos playoffs.

Já o Chicago Bulls começou muito bem a temporada, com uma excelente vitória sobre os Cavaliers, na que foi, até o momento, uma das melhores partidas dessa edição da compretição. A franquia prosseguiu fazendo bons jogos até a última terça, quando perdeu pro Charlotte Hornets, que até então não havia vencido nenhuma partida, pelo dilatado placar de 130 a 105.


O outro grande favorito do Leste, Cleveland Cavaliers, se recuperou bem da derrota sofrida ante os Bulls na primeira partida e vem de três boas vitórias, vendo seu time funcionar bem e, de quebra, a estrela LeBron James quebrando mais um recorde, ao se tornar o mais jovem jogador a chegar aos 25 mil pontos marcados na NBA.


Pelo Conferência Oeste apenas duas franquias ainda estão invictas. São eles: o já esperado Golden State Warriors e os LA Clippers. Ambas equipes vem jogando um basquete de altíssimo nível e não deram chance alguma à seus primeiros adversários. 

Como já esperado, o equilíbrio pelo lado Oeste já começa dar as caras e as equipes vem se igualando em campanhas nas posições seguintes da tabela. Disputando como "o melhor jogo da temporada" até aqui, tivemos um sensacional OKC 139 - 136 Magic, resolvido em duas prorrogações, com show de Westbrook e Oladipo.

A decepção fica por conta de Houston, que perdeu 3 dos primeiros 4 jogos e não conta com boas atuações de James Harden. E a decepção já esperada, vem se confirmando a cada jogo, pelo lado de Los Angeles, os Lakers conseguiram a proeza de perder TODAS as partidas disputadas até então e se afundam junto com os Pelicans nas últimas colocações.


Stephen Curry já é disparado o maior pontuar da Liga com uma média excepcional de 37 pontos por partida. Seguido de perto, pela melhor parceria da NBA, que começou a temporada mostrando do que pode ser capaz, contando com Westbrook anotando 30,3 pontos de média e Kevin Durant, com 29,8.

É apenas o começo da temporada, ainda restam muitos jogos pela frente mas já tivemos uma prévia das emoções e atrações que nos esperam e você vai acompanhar tudo que de melhor acontecer aqui, no Linha de Fundo.


Pedro Henrique | @peeedrito17
Vinicius Fagundes | @Vn_Fagundes


Postar um comentário

0 Comentários