Faça Parte

Corinthians 2011 e 2015: Por que tão parecidos?

Apenas três anos separa 2011 de 2015, mas as histórias estão totalmente ligadas. Relembre alguns pontos que marcaram a vida do torcedor alvinegro em 2011 e novamente voltaram a viver em 2015.

Mosaico maravilhoso realizado pela torcida em homeangem a 1977
A SAÍDA DE JOGADORES IMPORTANTES:

Em 2011 o torcedor alvinegro teve que saber se despedir de Ronaldo Fenômeno dos gramados, o atacante anunciou a sua aposentadoria após não conseguir mais cuidar do próprio corpo que sofria de hipotireoidismo e acarretava em não perder peso. O atacante saiu por cima, de maneira digna que faz com que os torcedores lembrem-se dele com saudosismo, diferente do peruano Guerrero que conseguiu ganhar o Mundial vestindo as cores pretas e brancas do Corinthians e saiu de maneira vergonhosa.

Paolo Guerrero estava esquecido no futebol alemão e não possuía a gloria que o Timão conseguiu para ele. A ganância e o dinheiro falaram mais alto e ele trocou o Corinthians pelo Flamengo. Ficou ofendendo o alvinegro e não fez nem ¼ do que fez no Timão.

A ideia de “fala muito e faz pouco” se fez presente na vida do peruano que não no fez falta no ano de 2015 como muito falaram que faria. Parabéns Guerrero, pela bela cagada em tua vida, saiba que agradecemos por tudo, mas não queremos você nunca mais aqui, sair pela porta dos fundos é ridículo. 

A QUEDA DA LIBERTADORES:

Jogo do Tolima dentro do Pacaembu
Quem não se lembra do famoso TOLIMA em 2011? As piadinhas de “Toliminado” sempre irão existir, algo que ninguém esperava devido ao rendimento que o time Colombiano tinha em suas terras.

O 1 a 0 fora do Brasil e em casa eliminou o Corinthians diante do Guaraní do Paraguai no ano de 2015. O time como no passado, entrou confiante no resultado e não souberam respeitar o adversário. Arrogância mata e pagamos o preço.

A GOLEADA NO TIME DA VILA SÔNIA:


Corinthians 5x0 São Paulo
Como é gostoso vencer de goleada, mais gostoso ainda é quando o time é o São Paulo. Muitos sabem da rivalidade que existem entre os dois clubes, a questão é que o tricolor quer se igualar na rivalidade que existe entre Corinthians x Palmeiras, mas eles nunca irão conseguir.

Em 2011, o time do São Paulo foi goleado por 5 a 0 e neste ano sofreu por 6 a 1. Um gol para cada título do Corinthians conquistado.


A PERMANÊNCIA DE UMA LENDA:

O carinho dos jogadores com o Tite
Em 2011 quando o Corinthians foi eliminado da primeira fase da Libertadores, Andres Sanchez ex-presidente do Timão bateu no peito e disse que Adenor Leonardo Bacchi não sairia do comando do alvinegro. Pós-eliminação da Libertadores neste ano, novamente voltaram o murmúrio de pedidos de saída do Tite, em ambas as situações o treinador foi mantido no cargo e a gloria veio.

É incrível a capacidade deste treinador em descobrir talentos perdidos, faz milagre em jogadores da onde nem mesmo o mais otimista acredita.

A inteligência de Tite é algo fundamental por onde passa, ele consegue unir um coletivo, não faz o time viver de estrelinha nem mídia, não idolatra e coloca a responsabilidade em apenas um jogador. Ele cria uma família unida onde todos jogam bola, onde ninguém é reserva e todos são jogadores.

Obrigada, Tite! Por tudo, por ter feito o que era chamado de impossível para nosso time ser possível e mostrar para o torcedor Corintiano o faro de títulos.

CAMPEÃO BRASILEIRO:

Em ambas as campanhas o Timão não começou como favorito, vinha desacreditado pós-eliminação da Libertadores e fez os primeiros 10 jogos de maneira relaxada, porém o final foi o mesmo, CAMPEÃO BRASILEIRO!

Elenco comemorando o Penta
A campanha de 2011 foi marcada pelo último jogo devido à morte do Doutor Sócrates e sua frase: “Quero morrer em um domingo com o Corinthians campeão”. Nada melhor do que ser campeão em cima do rival Palmeiras. Com 21 vitórias, 08 empates e 09 derrotas e 71 pontos erguemos a taça de PENTA Campeão.

Em 2015 faltando duas rodadas ainda para o fim do campeonato, o Timão já possui 80 pontos, 24 vitórias, 08 empates e apenas 04 derrotas, uma campanha impecável para um time HEXA Campeão.

Corinthians Hexa Campeão
1990 || 1998 || 1999 || 2005 || 2011 || 2015

***Se preparem amigos, se mantivermos a média (ritmo), ano que vem virá mais uma Libertadores e um Mundial! 

ISABELA MACEDO || @ismacedo_
LINHA DE FUNDO || @linhadefuundo

Postar um comentário

0 Comentários