Faça Parte

Coritiba vence e sai da ZR


Jogadores comemorando o gol marcado por H. Almeida (Coritiba/Divulgação)
O Coritiba está fora da Zona do Rebaixamento. Após uma rodada que foi muito favorável, a equipe Coxa-branca superou a intensa chuva que caiu em Curitiba durante o dia de ontem, e venceu o Santos pelo placar de 1x0, gol do artilheiro Alviverde Henrique Almeida.

Com um Couto Pereira completamente vazio por conta da palhaçada que vem sendo promovida pelo STJD, e com muita emoção e entrega dos jogadores em campo vencemos mais uma batalha.

Com a vitória diante do Santos e os tropeços da dupla de Florianópolis, Avaí e Figueirense, o Coxa chegou aos 40 pontos ganhos, ocupando a 15ª colocação do campeonato.

Primeiro tempo muito ruim acaba sem gols

Com o técnico Pachequinho impossibilitado de repetir o mesmo time que venceu o Goiás no meio de semana, devido às ausências de Negueba e Alan Santos, foram promovidas as entradas de Cáceres e Kléber.

Já com a bola rolando e prejudicados pela chuva que caiu intensamente neste domingo, as duas equipes pouco criaram e praticamente não chegaram ao gol. O Coritiba demonstrava problemas em seu meio-campo, enquanto a equipe santista composta por vários reservas sofria de qualidade técnica. A primeira chegada Alviverde foi com Henrique Almeida chutando a direita da meta defendida por Vanderlei, que pela 1ª vez enfrentava o Coritiba no Couto Pereira após oito anos defendendo o gol Coxa-branca. O Santos chegou com Victor Ferraz cruzando e o goleiro Wilson fazendo a intervenção e com Nilson, que obrigou o goleiro Alviverde a outra grande defesa, porém o lance estava parado devido ao impedimento do ataque santista. O Coritiba voltou ao ataque com Juan, tentando jogar a bola por cima de Vanderlei que estava adiantado, porém a bola saiu por cima do gol.

A melhor chance Coxa-branca foi aos 35'. Kléber recebeu de costas e rolou para o Paraguaio Cacéres, que chutou em direção ao gol. A bola desviou na zaga e saiu à esquerda de Vanderlei, levando muito perigo. Depois disso a chuva aumentou e o jogo terminou mesmo 0x0 na 1ª etapa.

Coritiba volta ligado e H. Almeida garante a vitória Alviverde

Na volta para a 2ª etapa, Pachequinho sacou Cacéres, que não repetiu nem de perto as últimas atuações de Alan Santos, e colocou em seu lugar o prata da casa Guilherme Parede com o objetivo de dar mais velocidade ao ataque Coxa-branca.

Logo aos 3', Thiago Lopes soltou uma bomba de fora da área, Vanderlei se esticou todo e salvou. O Santos respondeu com Neto Berola batendo a direita da meta de Wilson. Aos 10' Henrique Almeida aproveitou um recuo errado da defensiva santista e bateu de longe, obrigando o goleiro Vanderlei a fazer boa defesa.

Aos 12' enfim sai o gol salvador. Thiago Lopes arrancou pelo meio campo com velocidade, passando por três marcadores adversários, e já na entrada da área tocou para Henrique Almeida que limpou Werley e mandou de esquerda para o fundo das redes.

Após o gol Coxa-branca, a equipe do Santos passou a atacar mais. E por 2x, pelo lado esquerdo do ataque chegou com perigo em jogadas de Neto Berola. O Coritiba ainda chegou com Henrique Almeida batendo da entrada da área e assustando Vanderlei.

Precisando segurar o resultado, diante da vitória da equipe do Fluminense frente ao Avaí, o Verdão abafava a pressão do Santos e procurava, na base do contra-ataque, encontrar o segundo gol.

Com o Santos dominando a partida, o Coritiba ficou encurralado na defesa. O artilheiro Alviverde pediu substituição e cedeu lugar a Lúcio Flávio. A última chave do Coritiba foi aos 40 minutos, Carlinhos desceu pelo meio e bateu forte para grande defesa de Vanderlei.

A partir daí, nos minutos finais pressão total santista. Aos 43' Daniel Guedes cruzou, Werley ganhou no alto e a bola sobrou para o atacante Nilson que de cabeça mandou a bola na trave da meta de Wilson. Já nos acréscimos, Léo Cittadini apareceu livre obrigando Wilson a fazer grande defesa, ainda no mesmo lance no rebote, o mesmo Léo Cittadini ainda dividiu com o goleiro Alviverde e a bola saiu pela linha de fundo. No fim, o Coritiba arrancou a vitória e saiu da maldita ZR depois de um longo período.

Na 37ª rodada, enfrentamos a equipe do Palmeiras no Allianz Parque. Uma vitória Coxa-branca combinada com um empate do Avaí (que joga em casa contra a Ponte Preta) acaba com o risco de série B para a equipe Alviverde, visto que o desempenho do ataque vascaíno é infinitamente pior do que do Coxa. Novamente teremos a vantagem de jogar após os adversários. Falta pouco, agora é continuar com a mesma pegada que o time vem tendo desde que Pachequinho assumiu o comando técnico Alviverde, e com a mesma raça e foco total que escapamos da série B.

Andrey Suldovski || @_Andreyfelipe

Postar um comentário

0 Comentários