Faça Parte

Coxa vence mais uma e está praticamente garantido na Série A de 2016

H. Almeida marcou seu 12º gol com a camisa Alviverde
(Coritiba/Divulgação)

Atuando fora de casa em um jogo dramático e muito tenso, o Coritiba venceu o Palmeiras no Allianz Parque e praticamente garantiu a permanência na Série A de 2016.

Essa 3ª vitória seguida foi extremamente fundamental para o Coxa chegar à última rodada dependendo apenas de si. Somente com uma combinação de resultados improvável nos derruba para a Série B. Um empate contra o Vasco no próximo domingo diante da torcida Coxa-branca, já basta para o Verdão se livrar da maldita Série B.

Coritiba sai na frente com Juan

Negueba que havia ficado de fora do jogo contra o Santos, retornava ontem à equipe. O camisa 7, juntamente com H. Almeida e Kléber Gladiador. Pelo lado do Alviverde paulista, uma equipe totalmente alternativa, já que o Palmeiras está priorizando a final da Copa do Brasil.

Já com a bola rolando, Palmeiras e Coritiba esbarravam na dificuldade de fazer a bola rolar devido à grande chuva que caiu em São Paulo durante a tarde de ontem.

Precisando da vitória, o Coritiba foi para o ataque. Aos 5' João Paulo cobrou falta na área e o goleiro Fábio tirou a bola com um soco. Com a partida muito presa no meio campo, a partida seguia morna até o 23'. Negueba arrancou em velocidade e deu um passe magistral para Juan, o camisa 55 entrou em velocidade e por trás da defesa palmeirense, saiu cara a cara com Fábio, e com muita frieza e tranquilidade abriu o placar para o Coritiba. Festa da torcida Coxa-branca que foi ao estádio e cantou alto durante os 90 minutos.

Aos 34' o Palmeiras até chegou a marcar, porém Alecsandro estava impedido. Lance corretamente anulado pela arbitragem. Após o lance palmeirense, o Coritiba quase aumentou o marcador com Henrique Almeida depois de boa jogada de Negueba. Aos 37', João Paulo cometeu falta no meio-campo e tomou cartão amarelo, este que o tira da última partida diante do Vasco.

Antes do final da 1ª etapa, Henrique Almeida puxou para o meio e chutou fraco nas mãos de Fábio. Final de um primeiro tempo em que o Verdão não jogou bem, mas saiu com a vantagem no marcador.

Coritiba segura à pressão e mata a partida no final

Na volta para o 2º tempo, o Coritiba estava disposto a sair de campo com os 3 pontos. Com Goiás e Vasco ganhando seus respectivos jogos, somente a vitória interessava a equipe Coxa-branca.

Porém com a equipe palmeirense perdendo a partida, o ex-técnico do Coritiba, Marcelo Oliveira voltou para o segundo tempo com Juninho no lugar de Mouche, só que a mudança teve pouco efeito. O Coritiba com a vantagem no placar, acabou ficando muito recuado e dando muitos espaços para a equipe paulista. O Palmeiras apenas tentava levantar bolas na área e consagrava os zagueiros Walisson e Juninho, que ganharam todas no alto. Aos 16' o Palmeiras partiu para o ataque de vez, com Andrei Girotto dando lugar para Cristaldo. Já o Coritiba agiu 2 minutos mais tarde, com Thiago Lopes no lugar de Juan.

O Palmeiras chegou com muito perigo ainda com Leandro Almeida e com Lucas, que deu um lindo chapéu em Juninho e bateu de esquerda na entrada da área, obrigando Wilson a fazer grande defesa. Os minutos finais não passavam, e o Coritiba chegava muito pouco ao ataque. O Coxa chegou ao ataque com Kléber (que finalmente fez uma partida extraordinária), que recebeu e bateu de fora da área para boa defesa do goleiro palmeirense.

Quando tudo indicava que a partida terminaria 1x0 mesmo para o Coritiba, João Paulo tocou para Thiago Lopes, que arrancou em velocidade pela intermediária, e encontrou Henrique Almeida livre, em condição legal. O camisa 91 soltou a bomba e decretou a vitória Coxa-branca fora de casa. 2X0 e uma gigantesca respirada na tabela de classificação.

A equipe Alviverde fecha o Brasileirão de 2015 no próximo domingo, 6 de Dezembro. Quando recebe o Vasco no estádio Couto Pereira. As chances de rebaixamento são mínimas, porém existem. Sabendo disso, o técnico Pachequinho convoca a torcida para lotar o Couto Pereira. O técnico Alviverde, ainda fez questão de elogiar a equipe Coxa-branca pelo modo como vem atuando nas rodadas finais do campeonato. “O grupo está muito bem nos últimos jogos, em todos os aspectos, técnico, tático, até mental. Colocamos para os atletas que eles tinham condições e eles estão de parabéns pelo comportamento que tiveram dentro de campo”, disse o treinador.

Depois de 3 vitórias seguidas, resta muito pouco para que Pachequinho consiga operar o milagre de nos manter na Série A de 2016.

Valeu Coxa!!!

Texto feito por:
@Andreysuldovski

Postar um comentário

0 Comentários