Faça Parte

Cruzeiro atropela Sport e mantêm vivo o sonho da Libertadores

A Raposa mais uma vez mostrou ser o “Time do Povo” quando na tarde de ontem decidiram mostrar solidariedade na campanha de arrecadação de água para Governador Valadares antes da partida e ainda tiraram um minuto do tempo deles para prestar suas homenagens às vitimas de Paris e Mariana-MG.


Além das homenagens feitas pelo Cruzeiro a Raposa recebeu um convidado especial nas arquibancadas, o Flecheiro Azul, que pode ver a Raposa atropelando o Sport por 3x0 que garantiu a vitória com oito minutos no segundo tempo na Toca III, com gol de Willians de pênalti, Durval (contra) e para fechar a vitória com chave de ouro, Marcos Vinicius marcou um golaço.

Com a vitória de ontem, o Cruzeiro esta na 8° posição com 51 pontos, a Raposa está há três pontos do quarto colocado o Santos, o time mineiro conta com tropeços dos adversários para manter nessa posição.

Há três jogos para finalizar o Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro encerrou a 35° rodada mantendo vivo o sonho da Libertadores, o próximo confronto do Maior de Minas é contra o Palmeiras.

Sobre o jogo:

O primeiro tempo se iniciou com pressão cruzeirense, e não foi coincidência que a primeira chance de gol foi do Cruzeiro, ainda nos minutos iniciais Willian recebeu um passe de Marcos Vinicius chutou forte, porém a bola saiu na direita do gol defendido por Danilo.

Cruzeiro tentava levar perigo em suas jogadas pelas pontas, o Sport estava com uma forte marcação e aproveitava dos erros da Raposa para armar suas jogadas, seus lances de perigo se resumiam com Renê e Marlone.

O time de Mano Menezes não fez um bom primeiro tempo e estava confuso em campo e o time pernambucano soube explorar esse momento e se organizou taticamente levando mais perigo ao gol de Fábio.

Aos 22 minutos, Cruzeiro quase estreou o marcador com Alisson que chutou forte dentro da área, mas a bola teve desvio em Durval, sobrou para o atacante Willian que estava marcado pelo zagueiro Matheus Ferraz.

Aos 46 minutos o Sport teve dois escanteios seguidos, no primeiro Bruno Rodrigo deu um susto em Fábio quando deu um corte de cabeça para trás, no segundo Renê cobrou escanteio, Diego Souza cabeceou á esquerda do gol de Fábio.

Segundo tempo:

Se na etapa inicial o Cruzeiro se encontrava confuso, com alguns ajustes os mineiros voltaram do intervalo ainda mais ofensivo e fizeram três gols em oito minutos.

No primeiro minuto, Fabrício cruzou para a área, Oswaldo tentou fazer o corte e quase fez um gol contra, a bola saiu à direita do gol de Danilo Fernandes.

Parecia que só o Cruzeiro tinha voltado do intervalo, em praticamente todos os lances só dava a Raposa que teve outra boa oportunidade de abrir o placar após cruzamento de Fabrício para cabeceio de Alisson e para boa defesa de Danilo.

O Sport conseguia alguns contra-ataques aleatórios, como em uma jogada que deu um susto nos jogadores e torcida, Diego Souza acertou um chute forte, obrigando o capitão cruzeirense a salvar o Cruzeiro.

O gol cruzeirense era questão de tempo e aos 12 minutos, Manoel cabeceou para o gol e Ronaldo desviou com o braço, pênalti a favor do time celeste, Willians cobrou, sem chances de defesa para o goleiro pernambucano.

Três minutos depois, Willians apareceu novamente cruzou pela esquerda, houve um desvio no zagueiro Durval e a bola entrou: 2X0 Cruzeiro.

Apesar da vantagem, a Raposa não se conformou com o resultado e quase fez o terceiro aos 19 minutos com Alisson que recebeu lançamento de Willians, ganhou do zagueiro na corrida driblou o goleiro do Sport e finalizou para cima do gol.


Era evidente que o terceiro gol ia sair de uma forma ou de outra, era questão de tempo, e esse tempo chegou, aos 21 minutos, Marcos Vinicius em bela jogada individual chutou por baixo de Danilo Fernandes, foi 3x0 fora as ameaças da Raposa.

No final da partida os jogadores saudaram a torcida cruzeirense, que nos últimos jogos lotou o estádio e acolheu o time lutando para não cair, essa é a diferença da torcida cinco estrelas, ao contrario de alguns que apoiam o time na Série B, nós cruzeirenses não deixamos que a equipe desista e seja rebaixada e ontem não foi diferente a Maior torcida de Minas teve seu papel fundamental nessa vitória celeste.

@Paulinha_CEC

CRUZEIRO 3 X 0 SPORT

Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 15/11/2015 (domingo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Marielson Alves Silva-BA (CBF-1)
Público: 25.851 pagantes
Renda: R$ 701.652,00
Cartões amarelos: Matheus Ferraz, Diego Souza e Régis (Sport); Willian e Willians (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Não teve

Gols: Willians, aos 13 min., Durval, contra, aos 16 min., e Marcos Vinícius, aos 21 min. do 2º tempo

Cruzeiro: Fábio; Ceará (Fabiano), Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique, Willians, Ariel Cabral e Marcos Vinícius (Marquinhos); Alisson (Leandro Damião) e Willian
Técnico: Mano Menezes

Sport: Danilo Fernandes; Oswaldo, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Ronaldo), Neto Moura (Régis) e Marlone (Maikon Leite); Diego Souza e André
Técnico: Paulo Roberto Falcão

Postar um comentário

0 Comentários