Faça Parte

Cruzeiro empata fora de casa e vê libertadores distante

Nesta reta final do Campeonato Brasileiro, a Raposa visitou o Palmeiras e obteve um resultado diferente do que todos esperavam, apesar do empate de 1x1, o Cruzeiro manteve sua invencibilidade de 12 jogos e conquistou o sétimo lugar na tabela somando 52 pontos.

A equipe mineira poderia ter resolvido a partida ainda no primeiro tempo, onde fazia um jogo superior do que a equipe paulista, porém com algumas chances desperdiçadas e uma segunda etapa mediana, o time de Marcelo Oliveira achou um empate com Lucas Barrios.


O time do povo faz seu ultimo jogo no Mineirão desde ano, contra o Joinville, no domingo ás 17hrs com o apoio incondicional de sua torcida, ainda há seis pontos para serem disputados e o sonho da Libertadores ainda vive e caso o contrário aconteça o Cruzeiro irá terminar a competição de cabeça erguida.

Sobre o jogo:

A fase inicial se iniciou com pressão paulistana e por consequência a primeira oportunidade de gol foi palmeirense, aos 6 minutos depois de roubada de bola da defesa cruzeirense, Allione se aventurou de fora da área, à bola passou pela direita do gol defendido por Fábio.

Não demorou muito para a reação celeste, no lance seguinte, o Uruguaio lançou para Willians que sem muitas delongas chutou direto para o gol, logo depois Arrascaeta apareceu novamente, viu a movimentação de Marcos Vinicius e fez o lançamento, e Marcos Vinicius finalizou por cima do gol de Fernando Prass.


Aos 15 minutos Ariel e Arrascaeta fizeram uma bela tabela, porém a finalização de Arrascaeta foi abafada por Prass e 5 minutos depois o gol cruzeirense saiu, em um jogada fantástica de Willian que mesmo sendo desarmado, a bola sobrou pra Willians que deu um passe para Marcos Vinicius, o meia driblou o marcador e mandou a bola no canto direito do goleiro palmeirense.

Aos 32 minutos á Raposa teve chance de ampliar o marcador em uma grande jogada de Arrascaeta, o Uruguaio deu uma caneta no jogador do Palmeiras e logo depois serviu o atacante Willian que saiu de frente para Prass, chutou, obrigando o goleiro a fazer uma boa defesa, no rebote o camisa 25 chutou para fora.

Segundo tempo:

A equipe de Mano Menezes procurava a todo o momento aumentar o placar construído na primeira etapa para tranquilizar os jogadores e torcida, e aos 6 minutos surgiu a primeira chance dos mineiros, cruzamento de Fabrício para dentro da área e Arrascaeta bateu de primeira e novamente Prass fez uma ótima defesa e jogou a bola para escanteio.

O gol de empate veio aos 25 minutos, Egidio recebeu pela e cruzou na área, a bola passou por trás de Bruno Rodrigo e Lucas Barrios oportunista cabeceou no ângulo do goleiro Fábio.


Aos 41 minutos, Willian perdeu o que seria o gol da vitória, em lançamento para área, à bola passou pelo zagueiro deixando o camisa 25 sozinho na área, Willian dominou e Fernando Prass defendeu o que seria o gol celeste.

PALMEIRAS 1x1 CRUZEIRO
36ª do Campeonato Brasileiro

Data: 21/1/2015 (sábado)
Local: Allianz Arena, São Paulo-SP
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha
Cartões amarelos: Mouche, Leandro Almeida (Palmeiras), Arrascaeta (Cruzeiro)

Gol: Marcos Vinícius aos 20 minutos do primeiro tempo e Lucas Barrios aos 25 minutos do segundo tempo

Palmeiras: Fernando Prass,João Pedro, Leandro Almeida, Nathan (Vitor Hugo) e Egídio; Arouca, Thiago Santos, Allione (Gabriel Jesus) e Kelvin; Cristaldo (Lucas Barrios) e Mouche
Técnico: Marcelo Oliveira

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Manoel e Fabrício; Henrique, Willians, Ariel Cabral e De Arrascaeta (Leandro Damião); Marcos Vinicius (Alisson) e Willian (Marquinhos)
Técnico: Mano Menezes

Postar um comentário

0 Comentários