Faça Parte

De virada é mais... Perto da Libertadores

Com golaço de Michel, gols de Kardec e Luis, São Paulo vira o jogo e volta para o G4.


Tricolor que sonhava com G4 e o Galo que queria permanecer na vice-liderança foram a campo no Morumbi, após uma paralisação de 10 dias do campeonato. São Paulo sem Rogério e com "novo" técnico, Milton Cruz, venceu a partida de virada por 4 a 2.

A primeira etapa foi bem "truncada" no meio de campo. Houve chances para os dois lados, mas nenhuma das duas equipes soube utilizá-las. Já o segundo tempo, parecia outra partida. Os jogadores voltaram "ligados no 220", com muito mais perigo de gol do que na 1ª etapa. O mandante teve chances com Luis Fabiano - que completou nesse jogo 350 jogos com a camisa Tricolor - e Ganso. Porém, foi Luan, do Atlético-Mg que fez o primeiro gol. Após cruzamento de Tiago, Luan, totalmente livre dentro da área, apenas emendou para o gol. Foi logo depois do gol sofrido que Milton Cruz fez as mudanças que levaram o São Paulo à vitória. O técnico interino mudou Rogério por Pato (que estava sumido em campo) e Bruno por Kardec. Esse, empatou o jogo. Thiago Mendes enfiou a bola para Luis Fabiano, ele tentou encobrir Victor, o goleiro fez a defesa e no rebote, Alan estava lá para mandar para o fundo das redes. Porém, o segundo gol do Atlético também foi graças à mudança de Levir. Thiago Ribeiro tinha acabado de entrar no lugar de Pratto, quando driblou Rodrigo Caio e cruzou para Dátolo que colocou o Galo na frente, mais uma vez. Thiago estava impedido, mas o bandeira não percebeu. Porém, com menos de 1 minuto do gol do visitante, Michel fez um golaço de fora da área. Thiago Mendes tocou para o meia, que dominou de calcanhar e, sem deixar cair, mandou uma bomba. Victor, adiantado, apenas olhou a bola entrar. São Paulo teve mais chances com Ganso, Rogério e até com o próprio Michel. Mas quem fez o penúltimo da partida foi Kardec, novamente. Após cruzamento de Rogério, Alan apenas completou para o gol. Quando o jogo já estava indo para os acréscimos, Tiago derrubou Rogério na área. Penalidade máxima, que Luis Fabiano converteu.

O Tricolor subiu em campo, vestindo uma camisa em solidariedade às vítimas do desastre de Mariana, pela barragem rompida, em MG, e da tragédia de Paris, devido aos atentados terroristas, na França. Também teve torcedor inesperado no meio da torcida são-paulina, Osório, ex-técnico do time, estava no Morumbi e vibrou junto com os gols e a vitória Tricolor. O colombiano também deixou claro que pode voltar para o clube, um dia.

Com esse resultado, São Paulo tira o Santos do G4 e vai para 56 pontos, ocupando a 4ª posição. A próxima partida do Tricolor é domingo (22/11), contra o campeão, Corinthians, às 17h, na Arena Corinthians.

FICHA TÉCNICA
Local: Cícero Pompeu de Toledo - Morumbi, São Paulo
Gols: Kardec (2), Michel Bastos e Luis Fabiano (São Paulo); Luan e Dátolo (Atlético-Mg)
Finalizações: 18 do São Paulo e 8 do Atlético
Posse de bola: 48% São Paulo e 52% do Atlético
Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Carlos Barkenbrock e Marcelo Bertanha Barison

SÃO PAULO:
Denis; Bruno (Kardec), Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos (Reinaldo); Hudson, Thiago Mendes, Michel Bastos e Ganso; Pato (Rogério) e Luis Fabiano. Técnico: Milton Cruz

ATLÉTICO MINEIRO:
Victor; Marcos Rocha, Tiago, Jemerson e Patric; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto e Dátolo; Luan (Carlos) e Pratto (Thiago Ribeiro). Técnico: Levir Culpi

Postar um comentário

0 Comentários