Faça Parte

Empate milagroso, mas nada que empolgue

A sorte ou a competĂªncia apareceram na hora errada, Ă© o que eu tenho a dizer sobre o jogo de hoje. Um empate milagroso, que seria Ă³timo caso tivĂ©ssemos vencido o Coritiba na Ăºltima rodada, mas como perdemos e fomos humilhados, de nada adiantou. O GoiĂ¡s teve atĂ© uma postura melhor, conseguiu atacar bem e levar perigo com o melhor jogador da partida: Bruno Henrique, mas nada disso empolga. O rebaixamento Ă© certo e estĂ¡ prĂ³ximo.

Tivemos um jogo bastante equilibrado em Belo Horizonte.
Foto: Globo Esporte
NĂ£o que adiante falar disso agora, mas acho que a melhor coisa que poderia ter acontecido para nĂ£o termos sido derrotados hoje, foram Ă s supostas "lesões" que Felipe Macedo, vulgo "pior zagueiro da histĂ³ria", e ZĂ© Love, o "projeto de atacante", sofreram. É notĂ¡vel a diferença que o GoiĂ¡s teve em campo sem essas duas amebas. Erik conseguiu finalizar mais para o gol e nĂ£o faz corpo mole em jogos contra grandes equipes. Foi fominha em um lance crucial do jogo, mas fez o que o Erik de verdade sabe fazer.

Se Felipe Macedo e ZĂ© Love tiveram mesmo essas "lesões", eu nĂ£o sei, mas jĂ¡ nĂ£o faz diferença, pois Ă© bem provĂ¡vel que esses dois nĂ£o aguentam crĂ­ticas e a pressĂ£o, e fingiram tudo isso. A questĂ£o Ă© que se for isso, eles poderiam ter fingido mais vezes, pois eles sĂ³ atrapalham o time em todos os quesitos. Por favor, façam isso mais vezes.

Esse empate nĂ£o me empolgou em nada e nem deveria empolgar nenhum esmeraldino. Os motivos sĂ£o poucos e simples de entender. Veja vocĂª mesmo, e tire suas prĂ³prias conclusões:

1- Chapecoense.

Por mais que nĂ£o esteja brigando por nada, a Chapecoense na Arena Conda Ă© um adversĂ¡rio extremamente difĂ­cil, e nĂ³s sabemos como Ă© o GoiĂ¡s fora de casa: um tremendo fracasso. Danny SĂ©rgio ainda estĂ¡ fazendo algumas burradas na escalaĂ§Ă£o, como deixar Diogo Barbosa de fora e Forster de titular. Se ZĂ© Love e Felipe Macedo voltarem no prĂ³ximo jogo, nem precisa entrar em campo.

2- A ajuda ao Vasco.

Todos nĂ³s sabemos e estĂ¡ mais que claro que a mĂ¡fia da arbitragem estĂ¡ fazendo de tudo pro Vasco de Eurico Miranda, um dos caras mais sujo do futebol brasileiro, permanecer na SĂ©rie A. Hoje, assaltaram o GoiĂ¡s com vontade. Primeiro, tivemos um pĂªnalti cancelado na cara "Ah, mas nem foi pĂªnalti". Ok, porĂ©m, deu pra ver que foi mais por interferĂªncia externa que o pĂªnalti foi cancelado, nĂ£o por decisĂ£o do bandeirinha. E outra, se cancelou o pĂªnalti, porque nĂ£o cancelaram o primeiro gol do AtlĂ©tico Mineiro, que estava completamente impedido? Ajudem mais os timecos da CBF/Globo mesmo, pois sĂ³ com sujeira pra eles conseguirem o que querem.

3- O GoiĂ¡s quer cair.

O Ăºnico parĂ¢metro para HailĂ© Pinheiro Ă© ser maior que o Vila Nova, por isso, ir para a SĂ©rie B e bater no Vilinha Ă© o que vai alegrar o velho babĂ£o, para que ele possa ir na imprensa e falar todas aquelas mesmas besteiras. Pena que Ă© por causa dessa mentalidade que nĂ³s estamos sendo rebaixados hoje, que nĂ£o temos um tĂ­tulo expressivo, um time que empolgue e nĂ£o temos gente decente e profissional dentro do clube. QuerĂ­amos sĂ³ que o dono do nosso clube parasse de se preocupar tanto com o rival e se preocupasse mais com o GoiĂ¡s.

Esses sĂ£o trĂªs motivos perfeitos e claros para nĂ£o se empolgar com um empate sortudo e que aconteceu na hora errada, pois jĂ¡ Ă© tarde demais. AtĂ© a SĂ©rie B, ano que vem.

Wagner Oliveira || @wagneroliveira
Linha de Fundo || @linhadefuundo

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios