Faça Parte

ESPECIAL SÉRIE B 2015: Os melhores da competição


Em 2012 tive a felicidade e proeza de assistir a todos os jogos do Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão do Brasil. Aproveitando as reprises dos jogos, completava as análises de atletas, equipes, para assim poder a cada rodada escolher uma Seleção dos Melhores.

Já esse ano de 2015, não tive como ver e analisar todos os jogos e jogadores, para assim escolher seleção por rodada e na seleção dos melhores do campeonato, apenas juntar os 11 que mais apareceram ao longo da competição, mas consegui pelo menos assistir a 5 jogos por rodada e pude fazer uma avaliação bacana dos melhores e do craque da competição.

Tivemos nesta temporada um nível tático aceitável, onde equipes como Botafogo e América-MG, por exemplo, se destacaram pela sua organização em campo, mesmo não tendo tantos jogadores de renome no cenário nacional, exceto o goleiro Jefferson. No quesito técnico, algumas equipes deixaram a desejar, o que acabou fazendo o nível do campeonato ser abaixo do esperado. Por outro lado, os jogadores, de modo geral, mostraram o que pede esse tipo de competição que é caracterizada pela raça e disposição.

Mesmo com alguns jogos de estádios lotados a média de público geral da competição ainda deixou a desejar por conta de clubes coadjuvantes que levam poucos torcedores ao estádio.

A média geral ficou em 6.377 pagantes por jogo. O Bahia teve a melhor média da competição. Seguido por um G4 de publico assim:

Bahia = 17.796
Ceará = 14.509
Paysandu = 13.737
Vitória = 13.210

Em dados gerais:

Santa Cruz teve o melhor ataque da competição, balançando as redes 63 vezes.

Botafogo teve a melhor defesa, sendo vazada apenas 30 vezes e também quem mais venceu com 21 vitórias.

Listamos aqui alguns atletas que se destacaram e que lutaram para fazer parte da Seleção do Campeonato, logo, deixamos aqui nossa menção honrosa para:

VITÓRIA: Escudero; Junior Fernandez; Rhayner e Ramon;
PAYSANDU: João Lucas e Gualberto;
BRAGANTINO: Jocinei;
SANTA CRUZ: Grafite e João Paulo;
BOTAFOGO: Jeferson;
AMÉRICA: Richarlisson;
LUVERDENSE: Luiz Otávio e Tozin;
SAMPAIO CORREA: Diones e Nadson;
NAÚTICO: Fabiano Eller.

A Seleção do Campeonato da Série B 2015, eleita por @AdsonPiedade, seguiu critérios também de análise de desempenho estatístico, como índice de aproveitamento em passes, finalizações, frequência em jogos, etc.

Assim, chegamos ao seguinte time escalado de forma ofensiva no 4-1-2-3.

Goleiro: João Ricardo (América-MG)

Já está com mais de 50 jogos como titular do Coelho. Na Série B 2015 só ficou de fora de apenas uma partida. O goleiro mostrou frieza, elasticidade e segurança.







Lateral direito: Yago Pikachu (Paysandu)

Nove gols na Série B e é o segundo melhor em cruzamentos certos e está no top-10 de dribles corretos, além de ter sete assistências na temporada.







Zagueiro pela direita: Renan Fonseca (Botafogo)

O símbolo do Botafogo e da Série B 2015. Jogou todas as partidas do clube mostrou-se imune às lesões e ao desgaste físico, além disso, muita disciplina no campo para não levar cartões. Esteve pendurado com dois cartões amarelos por 21 rodadas.





Zagueiro pela esquerda: Wesley Matos (América-MG)

Talvez seja a grande surpresa da seleção. Mas o zagueiro demonstrou no returno uma grande regularidade. Zagueiro de estatura mediana, mas de muito poder de recuperação e bom posicionamento. Além de ir bem ao ataque.



Lateral esquerdo: Diego Renan (Vitória)

O jogador chegou ao leão e foi visto com desconfiança pelo torcedor. Taxado de gordinho, o lateral passou de coadjuvante para protagonista na Série B 2015 e conseguiu no final superar João Lucas do Papão e Rafael Carioca do Paraná Club.



Volante: William Arão (Botafogo)

Jogou futebol para brigar entre os cinco melhores de toda competição. Recebeu votação considerável para ser o craque. Volante demonstrou uma regularidade incrível e futebol moderno.






Meia esquerda: Alan Mineiro (Bragantino)

Meia já negociado com o Corinthians, Alan tinha sido o craque da Série A2 paulista, desbancando jogadores como Marcelo Toscano hoje do América e Pereira hoje no Vitória. Não recebeu nenhum voto, mas esteve sem duvidas dentre os melhores e foi o melhor meia do campeonato.




Meia direita: Luisinho (Santa Cruz)

Outro atleta que despontou no returno da competição e lutou bola a bola jogo a jogo com Toscano para ser o garçom da competição, o rei das assistências.







Atacante pela direita: Kieza (Bahia)

O que jogou esse atacante foi brincadeira, levou rodadas sem atuar e marcar na Série B. Talvez seja dono do melhor índice de aproveitamento do campeonato. Outro que lutou pelo posto de Craque da Série B 2015.




Atacante pela esquerda: Marcelo Toscano (América-MG)

Jogador versátil que tanto sabe servir como finalizar, tanto tabelar quanto driblar, só faltou fazer chover na Série B 2015.




Centroavante: Zé Carlos (CRB)

Esse, vocês já conhecem, o oficio dele é fazer gols. Faz a bola namorar com as redes dos goleiros adversários varias vezes. Conhece como poucos os caminhos. É o artilheiro da Série B 2015.










Técnico: Givanildo Oliveira (América-MG)

O lampião, rei do sertão. O rei também de acessos em campeonatos brasileiro da segunda divisão. Nada mais justo.







Revelações:
  • Luis Henrique
  • Richarlison
  • Ramon

O primeiro despontou maduro com apenas 17 anos de idade, entrou no time do Botafogo e jogou como gente grande.


O segundo despontou no returno no time do América MG com um nível de jogo alto, despertando interesse de vários clubes do futebol Europeu e luta por uma vaga na seleção olímpica.


O terceiro é um zagueiro de 19 anos que joga como veterano, tem semelhança de jogo com o experiente Durval do Sport Recife. Ramon, do Vitória, foi o terceiro melhor zagueiro do Campeonato da Série B 2015.



O CRAQUE:

Em votação estavam: Alan Mineiro, Marcelo Toscano, Willian Arão, Yago Pikachu e Kieza.

E de forma acirrada o lateral artilheiro foi eleito o craque da competição por méritos.

Conduz um clube de massa e de muita cobrança há anos. Lateral que além de ajudar na defesa consegue ser Ídolo, craque do time e artilheiro.

Parabéns Yago Pikachu, foi eleito em votação e por mim, @AdsonPiedade, o melhor jogador do campeonato da Série B 2015.



É isso aí Galera!

Boas Festas a todos...

Por @AdsonPiedade / @CassioNSantos

Postar um comentário

0 Comentários