Faça Parte

Espetáculo na capital Espanhola

Griezmann faz dois gols contra Galatasaray
Foto: www.marca.com
Sem dúvida está sendo a melhor semana para o time do Atlético de Madrid. No último domingo conseguiu a segunda posição no Campeonato Espanhol e ontem alcançou a classificação para as oitavas de finais da Uefa Champions League. A torcida colchonera viu um espetáculo no Vicente Calderón, Griezamann e Gabi tiveram uma noite inspirada e foram importantíssimos no resultado final. A partida acabou com o placar de 2 a 0 para a equipe de Diego Simeone.

O Jogo:

Os torcedores colchoneros foram ao estádio com muita confiança na vitória do time e consequentemente a classificação para as oitavas de final da competição, porém do outro lado estava os turcos que precisavam do resultado para continuar vivo na competição. A partida começou com um Atlético jogando muito melhor do que o Galatasaray, os meias muito mais ativos, a linha defensiva um pouco adiantada mais do que o normal, e já aos 4 minutos de jogo o Atlético teve sua primeira oportunidade de abrir o placar com um erro do goleiro Muslera que não agarrou um cruzamento venenoso do meia Koke. O Atlético tentava, e aos 12 minutos foi recompensado com um gol de cabeça de Antoine Griezmann.

Após o gol do Atlético o time turco não teve forças pra tentar virar ou se quer empatar o jogo, o Atlético mostrava uma confiança muito grande, tudo parecia estar dando certo. A partida estava controlada para os colchoneros, e aos 19 minutos o Atlético teve outra oportunidade boa com Koke que arriscou um chute de fora da área, mas a bola passou por cima do gol. O Galatasaray se sentia impotente, nada dava certo e pra piorar aos 24 minutos do primeiro tempo, o treinador teve que fazer uma substituição por lesão. No primeiro tempo o Galatasaray não chegou com perigo no gol de Oblak nenhuma vez.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, o Atlético pressionando, e com menos de 1 minuto, Carrasco teve uma oportunidade claríssima, porém Muslera fez milagre e conseguiu jogar a bola para escanteio. O jogo só dava Atlético, sem dúvida foi a melhor partida do Atlético de Madrid no ano, o time teve volume de jogo, a defesa estava impecável e os atacantes se movimentando muito na área. Aos 4 minutos novamente o Atlético chegou com perigo, Gámez achou Koke livre na área, mas Muslera novamente fez ótima defesa. O Atlético não parava de atacar e aos 7 e 16 minutos teriam boas oportunidades, mas Muslera continuava estragando uma possível goleada. Só que aos 19 minutos a persistência do time madrileno surtiu efeito e novamente Griezmann colocou a bola pra dentro do gol, o gol foi simplesmente uma pintura de Gabi que deu uma linda caneta e um belo passe para Antonie Griezmann que só teve a difícil tarefa de empurrar. 

Primeiro gol de Antoine Griezmann
Foto: www.marca.com
O segundo gol do Atlético foi o xeque-mate na partida e na possível esperança do Galatasary empatar e tentar seguir vivo na competição, a verdade que o time turco não fez uma boa partida só que depois do segundo gol eles sumiram, não conseguiam tocar na bola, quando recuperavam a bola mal dava dois toques, a vitória era só questão de tempo.

Essa vitória demonstrou a verdadeira cara do Atlético de Madrid, que é uma equipe com muita qualidade e com vontade de ganhar. A equipe está de parabéns pela classificação e também pela bela partida de ontem. A próxima partida será no sábado 28/11 contra o Espanyol em casa, a partida é do Campeonato Espanhol.

Ficha técnica:
Atlético de Madrid 2 x 0 Galatasaray
Competição UEFA CHAMPIONS LEAGUE

Escalação:

Atlético de Madrid: Oblak; Godín, Gámez, Felipe Luís, Gimézez; Gabi, Tiago (Saúl), Koke, Ferreira Carrasco (Óliver Torres), Griezmann (Vietto), Fernando Torres.
Treinador: Diego Simeone

Galatasaray: Muslera; Sarioglu, Kaya, Chedjou, Balta (Sinan Gumus); Denayer (Olcan Adin), Jem Karacan, Kisa (Umut Bulut), Oztekin, Sneijder; Podolski.
Treinador: Taffarel

Classificação do Grupo:
1. Benfica: 10 pontos
2. Atlético de Madrid: 10 pontos
3. Galatasaray: 4 pontos
4. Astana: 3 pontos

Twitter:
Alzemir Neto: @NeetoMoraes96
Linha de Fundo: @linhadefuundo

Postar um comentário

0 Comentários