Faça Parte

Foco, fé e justiça

Uma reação tardia ainda é uma reação. É nisso que se baseia a nossa equipe após a vitória inesperada pra cima da Chapecoense na Arená Condá. Jogo em que finalmente conseguimos encontrar o que precisávamos para vencermos os jogos, obter uma evolução no meio de campo, aproveitar os contra-ataques e continuar mantendo de fora os jogadores que não dão a mínima para a camisa que estão vestindo.

Erik comemora primeiro gol da partida em cima da Chapecoense.
Foto: globoesporte.com
Sobre o jogo, conseguimos manter o equilíbrio da partida no primeiro tempo e não sofremos muitos ataques perigosos da Chapecoense, que tinha pouco controle da partida. Nos contra-ataques, usamos a velocidade de Bruno Henrique e Erik como fatores positivos e dessa forma, obrigando o time da casa a cometer faltas, tanto que vencemos com um gol de pênalti de Erik e duas cobranças de falta excepcionais de Fred.

Agora, para essa última rodada do Brasileirão, os jogadores do Goiás que estão comprometidos com o clube e que ainda querem buscar algo, precisam ter três coisas essenciais: "Foco, fé e justiça".

O foco talvez seja o mais importante dos três. É preciso que os jogadores não fiquem pensando em como anda os outros jogos, e sim, pensar em focar na partida contra o São Paulo, que vai ser duríssima. Esse ingrediente faltou para nós na derrota para o Coritiba, e não podemos cometer o mesmo erro novamente, pois é nossa última chance.

A é importante para a torcida. Precisamos mais do que nunca lotar o estádio no próximo domingo, e mesmo com boas chances de nos decepcionarmos de novo, a fé será necessária para que acreditemos que os possíveis resultados vão acontecer, e que sairemos com a vitória no Serra Dourada.

A justiça será definida pelo destino. Só quem é bobo ou clubista que não consegue enxergar o quão roubado estão sendo os jogos para que o Vasco permaneça na primeira divisão. Ontem, vimos um exemplo claro disso no pênalti marcado para os vascaínos contra o Santos. Eles merecem mais do que nunca cair. Só que o cúmulo do absurdo não para por aí, pois tem torcedor do Fluminense querendo entregar o jogo para rebaixar os rivais. Uma pena ver que o futebol carioca é tão pobre de espírito e mentalidade. O jeito é torcer para que o destino seja justo e favorável a uma torcida que sofreu tanto como a nossa, e não para torcedores interesseiros que sempre reclamavam de roubo, mas estão no mesmo barco da discórdia.

Wagner Oliveira || @wagneroliveiraf
Linha de Fundo || @linhadefuundo

Postar um comentário

0 Comentários