Faça Parte

Fortaleza: o que fazer em 2016?

Agora que o pior passou, consegui pensar em algumas situações que podem acontecer ano que vem, visando uma melhoria do time. Teremos quatro competições importantes para disputar. Na minha visão, possuímos condições de chegar longe em todas, sem nenhuma dúvida.

Aqui, falarei sobre as três principais: Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e Série C. Prefiro falar sobre a Copa do Brasil quando tudo tiver definido. Agradeço a compreensão.

Campeonato Cearense

Lutaremos pelo bicampeonato estadual. Podemos dizer que é uma das obrigações? Não sei, prefiro falar assim sobre o acesso à Série B. O fato é que nós teremos uma competição semelhante aos últimos anos, quando decidimos contra o nosso maior rival. Só uma “zebra” pode mudar isso.

Fortaleza é o atual campeão estadual (Foto: O Povo) 
Não vejo algo para ser criticado e/ou mudado pela diretoria. Aliás, como todos os leitores sabem, gosto muito do trabalho deles. Se houver qualquer alteração, será em prol do nosso clube.

Copa do Nordeste

O nosso rival deixou claro que é bem difícil ser “guloso”, não? “Que f***, meu irmão!” – impossível não lembrar. Estamos num grupo junto com Sport, River-PI e Botafogo-PB. No início, achei que seria tranqüilo, mas o time piauiense vem fazendo uma grande Série D. Não deve ser fácil jogar contra eles.

Podemos, sim, e temos chances de conquistar a taça. Lembrando que batemos na trave esse ano nos pênaltis contra o Sport. Tivemos um desperdiçado pelo Lúcio Maranhão no primeiro confronto que poderia ter decidido o embate. Portanto, na minha visão, Fortaleza entra como candidato ao título, junto com os demais tradicionais.

Série C

Agora, sim, podemos falar de obrigação. Vamos para o nosso sétimo ano na Série C. Desde 2010 enfrentamos essa saga. É longe de ser uma competição fácil, todos sabem, mas, em minha visão, podemos mudar algumas coisas. Não passa pela fórmula de disputa ou algo assim, mas, sim, pelo local dos jogos.

Aconselharia os diretores do Leão a mudar as partidas da primeira fase para o estádio Presidente Vargas. Creio que parte da torcida já cansou. Para mim, o PV com 14 mil torcedores exerce mais pressão que o Castelão com 10 mil.

Mensagem final

Vale lembrar que este espaço é aberto para debates. Caso alguém discorde, deixo meu Twitter no final do texto. Falo apenas o que acho para o bem do nosso Fortaleza.

#FechadoComOLeão


Rafael Alves - @rafaelalvessg_

Postar um comentário

0 Comentários