Faça Parte

Goleada que representa um ano de inconstância Tricolor

"Não precisamos de Lugano", Ganso dependência, goleada é resultado de um São Paulo conturbado, sem meio e zaga.


Em um ano de crise política, São Paulo "termina" o ano com uma derrota bem amarga. Uma goleada do, já campeão, Corinthians por 6 a 1. Um resultado assustador para clássico, mas claramente entendido quando se assiste à partida.

Antes da partida, Milton perdeu o meia Ganso, por fadiga no músculo adutor da coxa. Foi onde as coisas começaram a preocupar. Sem PH Ganso, o Tricolor não tem nenhum outro meia de armação tal como ele. No banco há opções de Michel, Wesley e o qual a torcida pediu: Daniel. Entretanto, esse último, voltou de lesão e jogou apenas 30 minutos. Entrar titular em um clássico seria missão difícil. Assim o técnico interino optou por colocar Wesley de meia armador e Michel como "ponta" ou atacante. O ataque não foi tão preocupante, entretanto Milton Cruz preferiu deixar Luis Fabiano no banco e apostar em Kardec e Rogério - além de Michel -.

No decorrer da partida, vimos um São Paulo querendo atacar, mas sem êxito, sem conseguir chegar ao gol. Wesley, que ficou com a responsabilidade de armar jogadas, não conseguia passar a bola uma única vez sem intercepção de um jogador corintiano. Logo, a bola não chegava aos atacantes. Carlinhos e Bruno desciam muito pelas laterais, não conseguindo voltar a tempo de impedir um contra-ataque mortal do Corinthians. Os três primeiros gols do Alvinegro foram todos de lances de jogadas aéreas. Com erro individual de marcação do Lucão. São Paulo não conseguia concluir, seu único gol foi com jogada de Kardec com Carlinhos, onde o lateral conseguiu diminuir. Entretanto houve até gol contra de Hudson e pênalti perdido por Kardec. Não o condenando, pois na situação em que o time se encontrava, perdendo de 6 a 1 para o rival, nenhum dos cobradores teriam emocional o bastante para não perder esse pênalti.

Para nós, torcedores são-paulinos, esse foi um resultado não esperado, porém que representa o que foi o ano Tricolor. Com socos, renuncias, brigas, entra e sai de técnicos, inconstância nas partidas. Foi um resultado para colocar Leco para pensar. Já que no começo de ano, Lugano e Ricardo Oliveira foram oferecidos para Aidar e ele recusou dizendo que eram velhos - até disse que tinha um zagueiro com o mesmo tipo de Lugano, se referindo ao Lucão -. Hoje, Lugano está no Cerro Porteño do Paraguai e desde que o zagueiro chegou lá o número de gols sofridos do clube paraguaio diminuiu consideravelmente. Já sobre Ricardo Oliveira, não precisamos nem citar, né? O "velho" atacante é artilheiro do campeonato brasileiro com 20 gols. Enquanto o artilheiro do São Paulo é Pato com apenas 10 gols.

Mesmo com a goleada e com tanta reviravolta, São Paulo FC ainda luta por uma vaga no G4. Mesmo com um ano horrível, o Tricolor está na parte de cima da tabela. Bem à frente do Palmeiras, que foi até uns tempos atrás tido como um dos favoritos ao título. Assim, o São Paulo recebe sábado (28/11) às 17h o Figueirense que ainda está correndo riscos de rebaixamento. Na última rodada, o Tricolor vai ao Serra Dourada visitar o Goiás, já rebaixado, domingo (6/12) às 17h.

Postar um comentário

0 Comentários