Faça Parte

Hazard joga bem, Costa volta a marcar e Chelsea vence no inglês

(Foto: Chelsea FC)
A volta da data FIFA foi positiva para o Chelsea. Mesmo com o placar apertado de 1 a 0, o desempenho do time foi melhor e alguns dos principais jogadores do elenco voltaram a protagonizar. Com gol de Diego Costa e assistência de Cesc Fàbregas, os Blues reencontraram o caminho das vitórias para a alegria dos torcedores. O próximo compromisso é terça-feira contra o Maccabi Tel-Aviv, pela Champions League.

As mudanças nos onze titulares chamaram atenção. José Mourinho optou por Terry e Zouma na zaga, que até o momento é a melhor opção, já que o jovem zagueiro é mais seguro e mais eficiente que Cahill. Ivanovic – voltando de lesão – e Kenedy nas laterais, opção preocupante no primeiro momento, considerando que o sérvio não vinha fazendo boas partidas e o brasileiro estava improvisado, mas que acabou dando certo no final.

Matic, Fàbregas, Willian, Hazard e Pedro comandavam o meio de campo, e Diego Costa o ataque. O funcionamento desses seis determinaria o rumo que a partida tomaria. Vale lembrar que Begovic permanece no gol, mas Courtois já voltou aos treinamentos e deve retornar aos gramados em breve.

O primeiro tempo poderia ter terminado com o Chelsea já à frente no placar, mas um dos grandes problemas dos azuis de Londres na temporada não permitiu. Hazard, Fàbregas e Willian criaram as principais jogadas, mas a finalização não era eficiente. Costa, com muitos problemas no posicionamento e na confiança, teve duas ótimas chances de abrir o marcador, mas o atacante caiu pedindo pênalti na primeira e o goleiro Ruddy fez grande defesa na segunda.

O árbitro Craig Pawson ainda ficou devendo uma penalidade para cada lado na primeira etapa. Aos 27 minutos, Willian caiu dentro da área e nada foi marcado. O brasileiro, poucos minutos depois, chegou junto de um jogador do Norwich, que desabou, mas novamente o juiz mandou seguir.

(Foto: Chelsea FC)
No segundo tempo os Blues, finalmente, conseguiram fazer o primeiro gol. Depois de algumas tentativas paradas por Ruddy – que impediu um placar mais elástico –, Willian bateu uma falta rápida para Cesc Fàbregas, o espanhol passou para Diego Costa, que cortou Bennett e chutou no canto direito de Ruddy para marcar seu segundo gol na Premier League.

O Norwich até tentou sair do Stamford Bridge com o empate, mas os defensores azuis trabalharam bem e evitaram o que seria um péssimo resultado para o Chelsea, considerando que, graças à crise que se instalou em Londres, esse era um confronto direto.

Por fim, é preciso ressaltar a ótima atuação de alguns jogadores que não vinham fazendo um bom campeonato e eram dura e merecidamente criticados. Diego Costa marcou novamente e talvez isso dê a ele mais ânimo para seguir lutando; Fàbregas, Hazard e Matic voltaram a fazer uma boa partida; a defesa azul não concedeu gols. Além disso, Willian novamente foi o melhor em campo, Kenedy cumpriu bem sua função e José Mourinho foi ovacionado, como de costume.

Ficha técnica:

Chelsea: Begovic; Ivanovic, Zouma, Terry (c), Kenedy; Matic, Fabregas; Pedro (Oscar 82’), Willian ( Ramires 86’), Hazard ( Azpilicueta 89’); Diego Costa.

Norwich City: Ruddy; Wisdom, Bennett, Bassong, Olsson; Howson (Hoolahan 71’), Mulumbu (Dorrans 71’), O'Neil (c), Brady; Redmond; Mbokani (Jerome 71’).

Cartões Amarelos: Mulumbu 30’ (NOR), Willian 34’ (CHE), O’Neill 46’ (NOR), Bassong 60’ (NOR), Olsson 68’ (NOR)
Árbitro: Craig Pawson
Estádio: Stamford Bridge
Público: 41.582

Keep the Blue flag flying high! 
Luiza Sá (@luizasaribeiro)

Postar um comentário

0 Comentários