Faça Parte

Leão vence Vozão e aumenta chances de buscar o título

FOTO: Band
O Vitória de ultima hora perdeu dois importantes jogadores do sistema defensivo do time. O Vozão criou as melhores chances, mas o Leão balançou as redes uma vez e conseguiu segurar o Ceará graças à tarde inspirada do goleiro Fernandez.

O JOGO

O Vitória começou buscando o resultado, e não demorou a ganhar o meio de campo do Ceará e abrir o marcador.

Aos 19 minutos Escudero cobrou escanteio na cabeça de Kanu. O zagueiro subiu mais que o marcador e fez um golaço pela distancia e dificuldade de angulo que tinha.

O Ceará passou a tentar ficar mais com a bola e assim diminuir o ímpeto do Leão.

Mas o Vozão não conseguia levar perigo ao Vitória. Na melhor chance o atacante testou por cima da meta.

Segundo Tempo

Na segunda etapa, o Ceará voltou buscando o empate, e teve mais volume de jogo.

O Vozão passou a criar chances claras de gol e o goleiro Fernandez passou a roubar a cena.

E interviu o gol de Rafael Costa em duas oportunidades cara a cara, além disso, mostrou muita frieza em lances de bolas alçadas.

Aos 31 minutos, o Vitória conseguiu encaixar seu único contra golpe com Vander, que fez fila na zaga da equipe cearense e cruzou para Elton da uma cabeçada de forma BISONHA.

Mas Ricardinho só pode evitar o gol com a ajuda da mão e acabou expulso: penalidade máxima.

Que Escudero que atuava com limitações foi para a cobrança, mas parou no goleiro Éverson, que deu uma sobrevida ao Ceará.

Mesmo com um homem a mais o Vitória ainda não tinha o jogo, e Mancini alterou bem a equipe colocando Flávio que sabe valorizar a bola e tem um bom passe.

Final Leão 1 x 0 Vozão.

RESUMO

Os números não mentem e é fato que o Leão está mais próximo do Botafogo que o quinto colocado dele Vitória. Mas a mídia sempre insiste em fazer projeções contra o Leão. Então vamos deixar a nossa projeção super-real e bacana. Vitória vence o Luverdense e o Santa. América perde para o Vozão e vence o Botafogo. Botafogo perde para o ABC e para o América. Santa vence o Mogi Mirim. E a Serie B fecha em: Vitória, Botafogo, América e Santa. Claro é visível que alguns atletas do Vitória não estão mais suportando nem 45 minutos de jogo com ritmo forte. Mas, acreditar que não podemos ganhar nem mais um ponto e o Bragantino vai ganhar seis, é insano. Quanto à partida de ontem, o time se portou um pouco melhor e só não conseguiu matar o jogo novamente porque seu sistema de ataque é cardíaco. Em termos técnicos e táticos, foi bom ver o rendimento de Marcelo e Luiz Gustavo novamente em acampo. Eu não arriscaria, mas Mancini arriscou e foi feliz. Agora é lotar nossa Arena de veraneio, respeitar o bom Luverdense e buscar os três pontos, uma vez que o Náutico deve jogar o ultimo jogo contra o Bragantino sem aspirar mais nada na competição e pode facilitar o jogo para prejudicar o Santa e acabar prejudicando o Vitória.

É isso aí Galera!

Por @AdsonPiedade

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 x 0 CEARÁ

VITÓRIA - Gatito Fernández; Diego Renan, Kanu, Mattis e Euller (Jorge Wagner); Amaral, Marcelo (Luiz Gustavo), Pedro Ken (Flávio) e Escudero; Elton e Vander. Técnico: Vagner Mancini.

CEARÁ - Éverson; Tiago Cametá, Charles, Sandro e Victor Luís; João Marcos (Julio César), Baraka, Ricardinho e Wescley (Fabinho); Rafael Costa e Alex Amado (Siloé). Técnico: Lisca.

GOL - Kanu, aos 19 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS - Kanu e Guilherme Mattis (Vitória); Victor Luis e Baraka (Ceará).
CARTÃO VERMELHO - Ricardinho (Ceará).
ÁRBITRO - Anderson Daronco (Fifa/RS).
RENDA - R$ 212.512,00.
PÚBLICO - 11.098 pagantes.
LOCAL - Estádio Barradão, em Salvador (BA).

Postar um comentário

0 Comentários